Dia Nacional da Construção Social será em 17 de agosto

Está confirmado para o dia 17 de agosto a realização da 12ª edição do Dia Nacional da Construção Social, realizada através da parceria entre o Sintricomb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região) o Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) e o Sesi (Serviço Social da Indústria. O evento irá acontecer no período das 13h às 17h, no Sesi de Brusque, localizado na rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro.

Os dois sindicatos reuniram a imprensa para anunciar o evento deste ano. Izaias Otaviano, presidente do Sintricomb, disse que espera receber cerca de 3 mil participantes durante a tarde do evento e que entre os atrativos do dia estão ações de cidadania, como corte de cabelo, barba, massagens, manicure, sobrancelha, emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e um brechó, que oferecerá três peças de roupas por R$ 10. 

O presidente do Sinduscon, Ademir Pereira, lembrou que será uma oportunidade de congraçamento entre patrões e empregados e por isso estarão ocorrendo escultura de balão, pintura facial, brinquedos infláveis, cama elástica, rappel, chute ao gol, entre outras atividades. Na área da saúde serão oferecidos testes de acuidade visual, ajustes de lentes, iridologia, aferição de pressão arterial, avaliação física e teste de glicose. 

Durante toda a tarde os associados e seus familiares terão ainda atrações e alimentação. Já o Sesi irá apresentar um trabalho de informação tecnológica, apresentando uma obra em realidade virtual, mostrando os riscos que o trabalhador está sujeito e orientando para transformar o ambiente de trabalho mais seguro.      

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões