Waguinho Dias enfatiza principais pontos para o jogo contra o Ituano

Às vésperas de mais um jogo decisivo, o técnico do Brusque, Waguinho Dias conversou com a Rádio Cidade e trouxe alguns detalhes sobre a preparação do time para o jogo de domingo (28) contra o Ituano em São Paulo na disputa do primeiro jogo da semifinal da série D do Campeonato Brasileiro.

Foco x euforia

De cara, o técnico salientou a importância de retomar o foco depois de toda a euforia da conquista do acesso a série C no jogo contra o Juazeirense no domingo (21).

“É muito importante para cada jogador se consolidar na carreira com título nacional, isso no currículo é importantíssimo, mas todos estão focados, tiveram dois dias de descanso para que pudessem comemorar, e depois retornaram para seguir a missão do clube”, frisou ele.

 

Conhecimento do adversário

O jogo contra o Ituano será no estádio Novelli Junior, em Itu. Waguinho afirmou que repassou alguns dados sobre o time adversário e disse estar preparado taticamente para à disputa. “Conheço alguns jogadores, o técnico é meu amigo particular, passei para os atletas nos treinamentos o que temos de informações, os pontos fortes, o que podemos fazer para ter um bom desempenho em campo”.

 

Desfalques

Durante o jogo contra a Juazeirese no domingo (21) o goleiro Zé Carlos sentiu e não jogará a partida contra Ituano.

“O Dida entrará no lugar dele, até o momento a única baixa é essa”, enfatizou o técnico.

 

Participação da torcida

O jogo de volta da semifinal será em casa. E acontecerá no dia 4 de agosto, dia do aniversário de Brusque. Waguinho ressalta que o torcedor tem feito a diferença e tem sido o 12º jogador em campo.

“A torcida é contagiante, os jogadores estão percebendo e estão retribuindo. No dia 04 junto com o aniversário de Brusque esperamos independe do resultado em Itu, que possamos fazer mais uma grande festa aqui”, afirmou Dias.

 

Deslocamento da equipe para o jogo

A logística do time para a viagem à São Paulo foi definida. O técnico explica como isso acontecerá.

“Sairemos sábado (27) pela manhã, pegaremos o voo em Navegantes, vamos ficar na cidade de Campinas que fica a 40 minutos de Itu, treinaremos em Campinas, e domingo nos deslocar e fazer um grande jogo”

 

Presente de aniversário para o técnico

Questionado sobre o que seria o melhor presente para o técnico que comemorou mais um ano de vida na terça (23). Waguinho foi direto e afirmou que a série C foi de suma importância.

“O acesso a série C foi o melhor presente de aniversário, já está consolidado, ninguém, tira, o título é a cereja do bolo”

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM apreende mais de R$ 500 mil em espécie com trio em motel

Na noite desta segunda-feira, 9, por volta das 23h10 a Polícia Militar de Balneário Camboriú foi acionada para atender a denúncia de atitude suspeita na avenida Carlos Drummond de Andrade, no bairro Praia dos Amores. Segundo o relato, um homem posteriormente identificado como M.V.S, 30 anos, adentrou no motel Vis a Vis sozinho e que em determinado momento, saiu de sua suíte com uma sacola colorida em mãos e levou até outro quarto, deixando a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Bombeiros capturam cão bravo e procuram pelo dono

Um cachorro foi capturado na região do bairro Dom Joaquim, em Brusque, e é muito perigoso. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros, acionado para deter o animal neste início de tarde de domingo (17). Conforme a corporação, o cão invadiu o terreno de uma residência. Bravo e arredio, ele deu trabalho aos bombeiros para ser pego. Aparentemente, o animal teria fugido de algum lugar. O Corpo de Bombeiros...
Continuar lendo...

Guabiruba apertará o cerco contra onda de incêndios

A cidade de Guabiruba vem registrando um aumento considerável na quantidade de incêndios florestais nas últimas semanas. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Luciano Schlindwein, praticamente todos os dias a corporação é acionada para ocorrências desse tipo na região. Na maioria dos casos, os incêndios foram causados por pessoas que, ao fazerem a limpeza do quintal, decidem atear fogo nos entulhos. “Com o clima seco,...
Continuar lendo...