Em média 450 pacientes serão atendidos por dia durante o mutirão de consultas oftalmológicas

Começou nesta sexta-feira (26) o atendimento da população no mutirão das consultas oftalmológicas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Brusque. A ação faz parte do programa Uma Nova Visão Para a Vida, que teve início em 2018. Ao todo, quatro profissionais médicos estão atendendo os pacientes que já foram cadastrados desde a última segunda-feira (22).

Até a próxima sexta-feira (3) uma média de 450 consultas serão realizadas por dia, onde serão realizadas avaliações sobre a necessidade de usar óculos, fazer algum tratamento específico ou se irão ser submetidos as cirurgias oftalmológicas como a catarata.

O mutirão é uma parceria da Prefeitura de Brusque com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Vale do Itajaí (AMMVI) e a Associação Olhar Pelo Próximo. Os pacientes foram encaminhados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Camila Pereira, Diretora Geral da Secretaria de Saúde de Brusque, explica que nesta fase do mutirão, os pacientes precisam ficar atentos ao seu agendamento, pois há um volume muito grande de consultas e, caso não consiga comparecer na data estipulada, pode ficar sem atendimento. “Nós tivemos uma grande adesão, principalmente pelo envolvimento das equipes dor programa Estratégia Saúde da Família” e quase três mil pessoas foram encaminhadas. Estamos orientando que a pessoa que necessita da consulta deve comparecer na data e horário de seu agendamento, visando garantir seu atendimento”, complementa.

Em princípio as consultas prosseguem até a próxima sexta-feira, em horário comercial na Arena Multiuso, porém, já está em análise a ampliação do horário, onde alguns pacientes poderão ser atendidos no horário noturno.

Após as consultas e os exames, a secretaria de saúde saberá quantas pessoas vão precisar de cirurgias oftalmológicas, para então organizar um novo mutirão de catarata como ocorreu em 2018.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Decisão Série D: Equipe da Rádio Cidade estará presente na final

A Rádio Cidade ao longo de sua história e tradição abraçou o esporte Brusquense. Muitas foram as fases dos times, com derrotas, vitórias, com bons e maus momentos. Atualmente a cidade vive um momento histórico. O time do Brusque FC avançou, e decide o Campeonato Brasileiro da Série D no domingo (18) em Manaus. Desde o início da competição a emissora transmitiu todos os jogos, marcando presença em cada...
Continuar lendo...

Acidente com vítima fatal na Rodovia Antônio Heil

Por volta das 20h32 desta quinta-feira (26) os Bombeiros atenderam a uma ocorrência de trânsito com vítima fatal na Rodovia Antônio Heil no bairro Limoeiro. De acordo com a guarnição, a motocicleta com placa de Brusque colidiu na traseira de um caminhão e o motociclista acabou vindo a óbito no local. O nome da vítima ainda não foi divulgado. A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de...
Continuar lendo...

Ex-marido tenta invadir residência e acaba preso pela PM

Por volta das 00h34min desta quinta-feira (8), o Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ameaça ocorrida na rua Antônio Weber, bairro Santa Rita, em Brusque. A vítima relatou que estava recebendo ameaças por parte do autor, que é seu ex-marido durante o dia, e que no momento o mesmo veio ate sua residência e tentou invadir a mesma com seu veiculo, vindo a quebrar a grade que daria acesso a casa em seguida evadiu-se...
Continuar lendo...