Divulgado regulamento e tabela da Copa Santa Catarina SICOOB 2019

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições Principais, homologou na tarde desta 5ª feira (25) a tabela e o regulamento da Copa Santa Catarina SICOOB 2019. A competição terá bola rolando no dia 8 de setembro com oito clubes na disputa e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro.

O campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2019 será um dos representantes do futebol catarinense na Copa do Brasil 2020.

Síntese da forma de disputa
A Copa Santa Catarina SICOOB 2019 será disputada em três fases. Na 1ª fase as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno. Ao final das 14 rodadas as quatro equipes com melhor desempenho se classificarão para 2ª fase – semifinais, conforme abaixo:
1º colocado X 4º colocado
2º colocado X 3º colocado

A 2ª e 3ª fases, semifinais e finais, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, os populares mata-matas, até conhecermos o campeão. Nos confrontos eliminatórios a equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta avança. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada e persistindo o empate também no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de penalidades.

Veja os jogos da 1ª rodada:
08.09 – Almirante Barroso X Avaí
08.09 – Figueirense X Joinville
08.09 – Brusque X Tubarão
08.09 – Fluminense X Marcílio Dias

Histórico
A Copa Santa Catarina passou a integrar calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol a partir do ano de 1990, com o Figueirense Futebol Clube conquistando a primeira edição. Desde então foram realizadas dezessete (17) edições da Copa SC, que retornou ao calendário de competições em 2017 após três anos.

A hegemonia em títulos na competição pertence ao Joinville EC e ao Brusque FC com quatro conquistas cada. O JEC faturou a Copa SC em 2009, 2011, 2012 e 2013. Já o Brusque é o atual campeão, tendo conquistado também as edições de 1992, 2008 e 2010.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Foragido da justiça é preso com 10 quilos de cocaína e crack

Uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Agência de Inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 25 anos com drogas, em Blumenau, na tarde desta terça-feira (22). Ele era foragido da Justiça. Foi por volta das 15h, na Rua Carlos Augusto Ferdinan Horn. Segundo o delegado Rodrigo Raitez, da DIC, após monitoramento os agentes abordaram o...
Continuar lendo...

Avenida interditada e clima de jogo já começa a imperar

O clima de jogo já toma conta do Estádio Augusto Bauer na tarde deste domingo (4), por conta do jogo entre Brusque e Ituano, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para às 16h. A GTB (Guarda de Trânsito de Brusque já interditou a avenida Lauro Muller, acesso ao estádio, até a ponte Estaiada.  Na frente do estádio o departamento de marketing instalou brinquedos para as crianças e várias...
Continuar lendo...

Veículo tomba dentro de rio e duas pessoas morrem

Um casal morreu em um acidente na noite deste domingo (11), em Camboriú. No veículo havia três pessoas entre elas uma criança de 11 anos que conseguiu sair e pedir ajuda para um senhor que passava pelo local. De acordo com informações o acidente ocorreu na Estrada Geral da Vila das Pedras no interior de Camboriú. O veículo caiu dentro de um rio com os pneus para cima, apesar dos esforços de populares o casal já estava sem...
Continuar lendo...