Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

São João Batista registra nova morte por Covid-19

A cidade de São João Batista registrou nesta segunda-feira (10) mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Trata-se de um homem 69 anos, com comorbidades prévias, que residia no Centro e estava internado na UTI. Desde o último boletim, 14 novos casos da doença foram confirmados no município, sendo nove mulheres e cinco homens, com idades que variam dos 14 aos 62 anos.  Os pacientes residem nos seguintes bairros:...
Continuar lendo...

Prefeitura não autoriza Drive-in do Brusque Futebol Clube

A Prefeitura de Brusque não autorizou a realização do Drive-in pelo Brusque Futebol Clube para que os torcedores pudessem acompanhar a partida contra o Joinville na noite desta quinta-feira (9) e no domingo (12) pelo Campeonato Catarinense. Trata-se de estrutura de telão que seria montada no terreno em frente ao Pavilhão da Fenarreco para acompanhar os jogos. O torcedor do bruscão poderia assistir as partidas de dentro do carro....
Continuar lendo...

Bombeiros atendem ocorrência de choque elétrico no centro

Na tarde desta terça-feira (15) por volta das 13h50 a guarnição se deslocou até a Rua Otto Renaux para atender uma ocorrência de choque elétrico. No local os bombeiros encontraram um homem, 45 anos, consciente, apresentando atividade motora reduzida, sem lesões aparentes. Conforme relatos ele estaria trabalhando em um poste quando aconteceu o choque. Foi realizada avaliação e ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja.
Continuar lendo...