Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões