Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Corpo encontrado na Serra do Moura é de jovem desaparecido

Conforme informações de familiares o corpo encontrado no Serra do Moura na divisa de Brusque e Canelinha na noite de ontem sexta-feira (27) pelos Bombeiros é de André Venâncio Foster, 40 anos de idade, que estava desaparecido desde a última terça-feira (24). A cunhada relatou que os familiares foram até o Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para reconhecimento.  O sumiço dele havia registrado na...
Continuar lendo...

Preso líder criminoso apontado como dono de cargas de toneladas de drogas

A Polícia Civil prendeu um homem apontado em investigações como líder de uma organização criminosa envolvida com o transporte de toneladas de drogas, em Santa Catarina, e Mato Grosso do Sul. O homem, de 39 anos, natural de São Miguel do Oeste, foi capturado em Laguna, Sul do Estado, na sexta-feira (20), por policiais civis de Chapecó e de Laguna. A ação foi dentro da 9ª fase da Operação Woodstock...
Continuar lendo...

“Se fizermos o dever de casa nossa cidade vai ser referência em qualidade de vida”, afirma prefeito de Guabiruba

O Prefeito de Guabiruba, Mathias Kohler, em entrevista à Rádio Cidade destacou os três pontos que administração vem trabalhando pensando no desenvolvimento e na saúde dos munícipes ou seja o tratamento da água, saneamento básico e recolhimento de lixo. De acordo com ele esses três pontos estão diretamente ligados a saúda da população. “Nós temos um parâmetro que...
Continuar lendo...