Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Associação Brusquense de Ginástica Rítmica busca aperfeiçoamento para participar de competições em 2020

A Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) apresentou na noite desta segunda-feira (17) a técnica, da Bulgária, Yordanka Zarkova, que irá montar as séries de conjuntos das meninas para competições em 2020. O evento de apresentação foi realizado na sala de imprensa do Hotel Monthez. A técnica afirmou que já conhece a desenvoltura das meninas de outras oportunidades. “Já...
Continuar lendo...

Incêndio atinge estabelecimento no Centro de Brusque

Um incêndio em um estabelecimento comercial no Centro de Brusque movimento ou equipes do Corpo de Bombeiros no final da manhã deste sábado. O fogo atingiu a parte da cozinha de uma lanchonete, segundo informações dos socorristas. O fogo estava ainda em fase inicial, conforme verificado pelas equipes. Um equipamento elétrico havia provocado as chamas. No local ainda havia um botijão de gás instalado de forma irregular, conforme...
Continuar lendo...

Bruscão encerra preparação com rachão nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), o Brusque Futebol Clube encerrou a sua preparação para enfrentar o Joinville, com o famoso rachão. A comissão técnica optou por realizar o rachão para que os atletas se distraíssem da ansiedade para retornar aos gramados após quase quatro meses.  O rachão foi bem disputado e rendeu boas risadas entre o elenco e a comissão. O “jogo” terminou empatado em 2x2.  O marreco...
Continuar lendo...