Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem fica ferida ao se chocar de moto contra carro

Uma mulher de 22 anos ficou ferida após a moto em que ela trafegava bater contra um carro. O acidente aconteceu por volta de 7h45 desta quinta-feira (18), na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela pilotava uma Honda Bros, placa de Brusque, e se chocou contra um Fiat Palio Weekend, também de Brusque, nas proximidades do Boa Parada. Com a colisão, a jovem teve ferimentos nas pernas e foi levada ao pronto...
Continuar lendo...

Defesa Civil visita municípios atingidos no Vale do Itajaí e região Norte

No terceiro dia de trabalho integrado das estruturas de Defesa Civil, federal, estadual e municipais, em solo catarinense, neste domingo, 5, a comitiva liderada pelo secretário Nacional, Alexandre Lucas Alves, e pelo chefe estadual, João Batista Cordeiro Júnior, cumpriu roteiro na região do Vale do Itajaí e região Norte. Foram realizadas visitas técnicas nos municípios de Presidente Nereu, Taió, Rio do Sul, José Boiteux e...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Incêndio interdita parte da rua no Águas Claras

Mais um incêndio em mato causa preoupação e movimenta equipes dos bombeiros. Desta vez foi na Rua Augusto Rudolf, próximo da Rua Florianópolis, bairro Águas Claras, em Brusque, em um bambuzal. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta terça-feira (19). A informação repassada por moradores da região é de que alguém teria ateado fogo na vegetação. Equipes do...
Continuar lendo...