Retrospecto contra equipes paulistas é positivo para o Brusque

No domingo (25), o Brusque volta à São Paulo após um ano. Na última vez que o Quadricolor esteve no estado, goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Série D do ano passado. O retrospecto contra equipes paulistas na Série D, inclusive, é positivo.

Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Além da goleada em Mogi, o Brusque voltou a vencer os paulistas em casa. Além do "Sapão", o Quadricolor também venceu o XV de Piracicaba, em 2017, e empatou com o São Bento em 2016.

Um dos atletas com mais conhecimento do futebol paulista no elenco é o zagueiro Magrão, que fez praticamente toda sua carreira no estado, tendo saído apenas nesse ano. O defensor, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa, classifica o futebol paulista como de "muita força física. "Os clubes de lá costumam ter uma estrutura mais avançada que de outras regiões", afirma.

Magrão também analisou o adversário de domingo. "O Ituano é uma grande potência do interior paulista. Já estava disputando essa vaga na Série C faz muito tempo. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada.

Estamos nos preparando da melhor forma possível e tenho convicção que faremos dois grandes jogos", confia.

Magrão diz que as comemorações pelo acesso já terminaram e o grupo está focado em conquistar o título nacional. "Tivemos momentos importantes com a nossa família, pra descansar, foi muito importante. Mas a partir do momento que voltamos a treinar, nosso foco é no jogo. São dois jogos melhores de jogar agora que saiu a pressão pelo acesso. Temos que aproveitar a fase para continuar mostrando a qualidade da nossa equipe", finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista bate e foge do local, deixando duas vítimas

Por volta de 18h deste domingo (29), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu a um acidente de trânsito na rua Arnoldo Ristow, Bairro Zantão. No local, os socorristas verificaram que se tratava de uma colisão envolvendo um veículo Ford Corcel II, placas de Botuverá, cujo motorista havia fugido, e um Ágile, placas de Brusque. O motorista do Ágile, um homem de 44 anos, encontrava-se  no local, sentindo dores na perna direita, na coluna e no...
Continuar lendo...

Palestras com Paratletas Olímpicos são destaques na Para copa Sesc

Os Paratletas Matheus Rehiene da Natação e Soelito Gohr, fizeram palestras para mais de 300 escolares em Brusque e Botuverá. O evento é parte da programação PARACOPA SESC. Além deles os Paratletas Sidney Pavesi do Xadrez e Alessandro Felipe o Basqyete em cadeiras de Rodad também estiveram envolvidos, contando suas histórias de vida aos escolares de Brusque, Nova Trento e Botuvera. Aconteceu também o primeiro Fórum de...
Continuar lendo...

Miss Plus Size Simpatia de SC

No programa Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (07) Elaine Cristina Popper, Miss Plus Size Simpatia de SC, e Miss Brusque Plus Size 2019 Adulto, falou sobre a valorização da mulher e sua inclusão no mundo da moda, direcionada em especial para as mulheres plus size. Esta tendência que já vem ganhando espaço pelo mundo, também chegou forte no Brasil. Hoje uma parcela da população brasileira de acordo com dados 55,7% da...
Continuar lendo...