Governo municipal e Unifebe reafirmam parceria na área da saúde

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, participou da aula magna da segunda turma do curso de Medicina da Unifebe, na noite de segunda-feira (22), no auditório do Bloco C, no campus da instituição, bairro Santa Terezinha. 

O evento contou com a Cerimônia do Jaleco - momento em que os novos acadêmicos vestiram pela primeira vez a roupa símbolo da área da saúde - e palestra com o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e com o médico cirurgião, Marcelo Neves Linhares. 

Vequi deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a receptividade dos brusquenses, visto que 32 estudantes vêm de outros municípios. 

“O serviço público com certeza terá um diferencial nos próximos anos ao contar com os profissionais formados pelo curso de Medicina da Unifebe. Em nome da municipalidade e do prefeito, dr. Jonas Paegle, que também é médico, damos as boas-vindas a vocês. Aproveitem a nossa cidade. Tenho certeza que muitos de vocês fixarão residência aqui”, destacou. 

De acordo com ele,  o curso contou com apoio do Governo Municipal em todas as etapas.  “Brusque é referência em diversas áreas. Tenho certeza que também nos destacaremos na área da saúde”, afirmou. 

Parceria  

O coordenador do curso de Medicina, dr. Osvaldo Quirino de Souza comentou sobre o perfil dos alunos que chegam e também reafirmou a parceria com o Poder Público.

“Esses alunos que estão aqui hoje são os sonhadores. Se déssemos agora o diploma de Medicina para eles provavelmente atenderiam até sem cobrar. Gostaria de renovar nossa parceira com a prefeitura, pois nosso curso é baseado no SUS”, ressaltou. 

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, destacou que o início da segunda turma reforça a confiança da comunidade na qualidade dos professores, na metodologia do ensino e na estrutura da instituição. “ É com certeza gratificante dar boas-vindas aos novos acadêmicos, que construirão uma história de sucesso conosco”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira os conselheiros tutelares eleitos de Guabiruba e Botuverá

Este domingo (06) foi de eleição para os novos conselheiros tutelares. A votação aconteceu em todo o país. A votação ocorreu das 8 até as 17 horas. Confira abaixo os nomes dos eleitos nas cidades de Guabiruba e Botuverá Em Guabiruba sete nomes concorriam a uma vaga no Conselho Tutelar, confira os eleitos: João Eduardo Wolf, Tatiane Cristina Schlindwein, Vanderlei Suavi, Viviane Louise Brito e Fabiana Augusta...
Continuar lendo...

Brusque recebe Concórdia e Videira pelo estadual de Basquete

O fim de semana será de muito basquetebol na Arena Brusque com rodada dupla do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto. Entre essa sexta-feira (13) e o sábado (14), o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra para defender uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição. Os adversários são: Aviba/FMEV/Videira e Acob/Senac/FMEC/Passarela, de Concórdia. O primeiro jogo, contra o time de Videira, está...
Continuar lendo...

VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba começa na sexta-feira

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento será realizado no Salão Cristo Rei e contará com diversas atrações artísticas, como contação de histórias, espetáculos de teatro, música e dança apresentados pelos estudantes das escolas das redes municipal e estadual, além dos alunos da Fundação Cultural. No local haverá feira de artesanato,...
Continuar lendo...