Governo municipal e Unifebe reafirmam parceria na área da saúde

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, participou da aula magna da segunda turma do curso de Medicina da Unifebe, na noite de segunda-feira (22), no auditório do Bloco C, no campus da instituição, bairro Santa Terezinha. 

O evento contou com a Cerimônia do Jaleco - momento em que os novos acadêmicos vestiram pela primeira vez a roupa símbolo da área da saúde - e palestra com o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e com o médico cirurgião, Marcelo Neves Linhares. 

Vequi deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a receptividade dos brusquenses, visto que 32 estudantes vêm de outros municípios. 

“O serviço público com certeza terá um diferencial nos próximos anos ao contar com os profissionais formados pelo curso de Medicina da Unifebe. Em nome da municipalidade e do prefeito, dr. Jonas Paegle, que também é médico, damos as boas-vindas a vocês. Aproveitem a nossa cidade. Tenho certeza que muitos de vocês fixarão residência aqui”, destacou. 

De acordo com ele,  o curso contou com apoio do Governo Municipal em todas as etapas.  “Brusque é referência em diversas áreas. Tenho certeza que também nos destacaremos na área da saúde”, afirmou. 

Parceria  

O coordenador do curso de Medicina, dr. Osvaldo Quirino de Souza comentou sobre o perfil dos alunos que chegam e também reafirmou a parceria com o Poder Público.

“Esses alunos que estão aqui hoje são os sonhadores. Se déssemos agora o diploma de Medicina para eles provavelmente atenderiam até sem cobrar. Gostaria de renovar nossa parceira com a prefeitura, pois nosso curso é baseado no SUS”, ressaltou. 

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, destacou que o início da segunda turma reforça a confiança da comunidade na qualidade dos professores, na metodologia do ensino e na estrutura da instituição. “ É com certeza gratificante dar boas-vindas aos novos acadêmicos, que construirão uma história de sucesso conosco”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Navegador de Brusque busca sexto título do Transparaná

A equipe de rally regularidade GS Racing participa nesta semana da 26ª edição do Transparaná, competição que vai passar pelas cidades de Guarapuava, Imbituva, Castro e Curitiba. A equipe conta com 13 duplas participantes nas categorias Master, Graduado e Turismo, tem direção de Vander Hirt, o Fritão, e acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro. Em 2019 a GS Racing venceu as três categorias da competição. Entre os...
Continuar lendo...

Afogamentos já somam 45 óbitos no verão de SC

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou nesta terça-feira (28) dados atualizados sobre o Verão de Santa Catarina, ações dos agentes entre o período de 12 de dezembro de 2019 até o último domingo, dia 26 de janeiro de 2020. Entre salvamentos e resgastes realizados pelo Corpo de Bombeiros já somam 1.895, ocorrências atendidas pelo Arcanjo, são 324, formados no projeto golfinho, 2.915. Outros dados são: crianças...
Continuar lendo...

Keka indefere requerimento que pedia a convocação de extraordinária para eleição da mesa diretora

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Brusque, Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), emitiu despacho indeferindo um requerimento assinado por vereadores do grupo de situação para que fosse convocada para este sábado, 21, sessão extraordinária com vistas à eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo. Na quinta-feira, 19, a convocação da...
Continuar lendo...