Casal brusquense pretende dar volta ao mundo de bicicleta

O casal brusquense, Marcelo Furtado, 37 anos e Milena Rodrigues, 21, irão dar a volta ao mundo de bicicleta. “Saia da sua zona de conforto e viva uma vida incrível” é assim que eles definem a aventura que viverão a partir do dia 10 de setembro de 2019.

O objetivo do projeto é dar a volta pela América, depois pelo mundo, saindo de Brusque passando pelo litoral catarinense, gaúcho e uruguaio, cortando a Argentina pela Patagônia, até chegar a Bariloche, local que eles consideram o primeiro grande destino. Depois o casal pretende subir até Machu Picchu no Perú e em seguida ir até o Panamá.

Em entrevista à Rádio cidade, Marcelo explicou que ao longo do trajeto eles farão trabalhos voluntários. “Apesar de ser algo legal, não é tão simples de fazer, já estamos trabalhando nisso a alguns meses. Serão focados basicamente em três pontos, a questão de idiomas, depois trabalharemos com o agronegócio, incentivando as pessoas a produzirem sem o uso de agrotóxicos e o terceiro ponto é a reciclagem”, afirmou ele.

Ao longo da viagem a dupla atualizará as mídias sociais com boletins de viagens, links ao vivo. “Vamos focar bastante na Milena, pois ouvimos muito falar da resistência das mulheres, ou melhor da não resistência, então pretendemos quebrar esses paradigmas”, enfatizou Marcelo.

A data para o retorno à Brusque não está definido, mas Marcelo acredita que demorará um ano e oito meses. “Não teremos uma data fixa, vamos de acordo com as situações, não sabemos o que encontraremos, tudo será muito ao natural e de acordo com a nossa resistência física e psicológica”, concluiu ele.

Contatos da dupla:

Vaquinha virtual: http/vaka.me/584175

Email: Marcelo.fdo@hotmail.com e omundoemduasrodas@gmail.com

Instagran:

@omundoemduasbikes

@marcelo.fdo            

 @milena.madrigal.31

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões