Início da canastra e definições na bocha, basquete, futebol e futsal

Em mais uma noite repleta de disputas, os Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan deram início à competição de canastra, com 40 participantes (21 homens e 19 mulheres) no Dunkas Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu.

Mas enquanto a canastra começa, outras modalidades vão se encaminhando para a reta final. Futsal livre masculino e feminino, além do futsal sênior e o futebol suíço livre já tem os semifinalistas conhecidos, assim como o basquetebol masculino.

Pela disputa feminina do futsal, no confronto que definia as duas equipes classificadas do grupo B, o Steffen venceu o Zantão por 2 a 0 e ficou com a primeira colocação. O time pega agora o Bateas, segundo do grupo A, enquanto o Tomaz Coelho, segundo do B, encara o  Águas Claras, primeiro do A. Os jogos serão realizados na próxima quarta-feira (24) na Arena Brusque.

No naipe masculino, dois jogos foram realizados abrindo as quartas de final, também na Arena. Com 3 gols de Alexandre Leal Seidler, o Tomaz Coelho fez 6 a 2 sobre o Steffen e avançou às semis. Quem também garantiu presença com tranquilidade foi o Centro, que fez 5 a 1 sobre a Rua Nova Trento. Nesta terça-feira (23) Águas Claras e Planalto; e Santa Luzia e Bateas definem os outros dois semifinalistas na Arena Brusque.

No futsal sênior, o Águas Claras fez 6 a 4 no Volta Grande e agora enfrenta a Rua Nova Trento nas semifinais. Já o Dom Joaquim superou o Centro por 3 a 2 e agora pega o Poço Fundo. As partidas foram realizadas na Associação de Moradores da Rua Nova Trento, onde também ocorrem as semifinais na próxima sexta-feira (26).

Outra modalidade que teve os semifinalistas conhecidos foi a de futebol suíço livre, com quatro jogos válidos pelas quartas de final realizados na Sociedade Santos Dumont. Cedrinho e

Limeira definiram a classificação apenas nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, o Limeira levou a melhor, venceu por 2 a 1, e avançou para pegar o São Pedro, que derrotou o Dom Joaquim nos pênaltis (3 a 2), após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na outra semifinal, o Planalto, que superou o Santa Terezinha, por 2 a 0, encara o Rio Branco, que venceu por 1 a 0 o time do Paquetá.

No basquetebol masculino, os semifinalistas serão Centro (1º B) e Maluche (2º A); e São Luiz (1º A) e Águas Claras (2º B). Nos últimos jogos da primeira fase, o São Luiz consolidou a primeira colocação do grupo ao fazer 61 a 34 no Nova Brasília. Já o Águas Claras bateu o São Pedro por 46 a 11. A noite ainda teve a última rodada da bocha na Cancha do Venzon, Associação Santa Rita, e nas Sociedades Pinheirinho e Rio Branco.

 

 

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (22)

 

Basquetebol masculino (última rodada – 1ª fase)

São Luiz 61x34 Nova Brasília

São Pedro 11x46 Águas Claras

 

Futsal feminino (última rodada - 1ª fase)

Steffen 2x0 Zantão

 

Futsal masculino (quartas de final)

Centro 5x1 Rua Nova Trento

Tomaz Coelho 6x2 Steffen

 

Futsal sênior masculino (Fase eliminatória)

Águas Claras 6x4 Volta Grande

Dom Joaquim 3x2 Centro

 

Futebol suíço livre (Quartas de final)

Cedrinho (1) 1x1 (2) Limeira

São Pedro (3) 1x1 (2) Dom Joaquim

Planalto 2x0 Santa Terezinha

Rio Branco 1x0 Paquetá

 

Bocha vale tudo masculina (última rodada - 1ª fase)

Azambuja 0x2 São Pedro

Poço Fundo 0x2 Zantão

Limeira 2x0 Planalto

Rio Branco 2x0 Maluche

Santa Luzia 0x2 Guarani

Paquetá 1x1 Tomaz Coelho

São João 1x1 Santa Rita

 

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA (23)

Continuação da canastra, a partir das 19h, no Dunkas Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu

Bocha vale tudo feminina

19h30 – Águas Claras x Rio Branco (Sociedade Angelina)

19h30 São Pedro x Centro (Sociedade Angelina)

19h30 – São Luiz x Planalto (Associação Santa Rita)

 

Futsal livre masculino (Arena Brusque - quartas de final)

19h15 – Águas Claras x Planalto

20h15 - Santa Luzia x Bateas

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões