Sindmestre vai aguardar registro da ata do Sintrafite para acionar a justiça

O presidente do Sindmestre, Valdirio Vanolli, participou na manhã desta segunda-feira (22) do programa Rádio Revista Cidade para falar das medidas que seu departamento jurídico vai adotar, em relação a assembleia extraordinária realizada pelo Sintrafite, no domingo (21), aprovando a ampliação da área de atuação e, em tese, abrindo a possibilidade dos trabalhadores de todos os setores da cadeia têxtil de Brusque serem filiados ao mesmo.

Segundo Vanolli, as coisas já se esclareceram um pouco mais e ele vai aguardar o registro da ata da assembleia junto ao Ministério do Trabalho para analisar com o departamento jurídico do Sindimestre as medidas a serem adotadas. Ele confirmou que na sexta-feira (19) entrou com medida cautelar para impedir a realização da assembleia, foi marcada uma audiência de conciliação, mas o Sintrafite, através do presidente Aníbal Boettger não recuou e manteve a assembleia, que aprovou a proposta.  

O presidente do Sindmestre disse que a relação estava estremecida por conta do teor do cartaz que chamava para o evento e que sempre se relacionou bem com o presidente do Sintrafite no que se refere a movimento sindical. Disse que foi ele quem indiciou o presidente do Sintrafite e não sabe se há uma rixa pessoal, mas confirmou que desde que foi eleito, não recebeu os parabéns de seu colega sindicalista.  

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões