Brusque vence de goleada e sobe para a Série C do Brasileiro

O Brusque FC entrou em campo na tarde deste domingo (21), no Estádio Augusto Bauer, para enfrentar o Juazeirense pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time comandado pelo técnico Waguinho Dias sabia da necessidade de vencer o adversário por diferença de dois ou mais gols, para não depender de penalidades máximas. 

O jogo começou truncado e com o time do Juazeirense tentando gastar o tempo simulando contusões. O Brusque mostrava muita disposição para atacar nos primeiros quinze minutos, mas o adversário estava bem posicionado. As primeiras chances do Brusque surgiram de bola parada, em cobranças de faltas e escanteios, mas que não resultaram em gol.

Aos 25’, após jogada pela direita a bola foi lançada para a área e Thiago Alagoano bateu para o gol, mas tocou na mão do zagueiro e o árbitro marcou penalidade máxima. Júnior Pirambu cobrou no canto direito do goleiro e abriu o marcador para alegria do torcedor, Brusque 1 a 0.

O segundo gol do Brusque saiu em boa jogada pela esquerda, aos 27’, a bola foi cruzada na área e o atacante Júnior Pirambu desvio de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Gleibson, anotando o segundo gol da partida, Brusque 2 a 0. O resultado que já era o resultado que garantia o acesso à série C do Brasileiro em 2020. 

Na primeira etapa o Juazeirense chegou apenas uma vez ao gol do Brusque, em chute de longa distância que Zé Carlos defendeu sem dificuldades. Final da primeira etapa, 2 a  para o Brusque. 

SEGUNDO TEMPO

O Juazeirense tirou Ewerton e colocou Nilo Guerreiro. Saiu Toni Galego e entrou Jeam. As mudanças não foram suficientes para mudar a supremacia do Brusque e aos 17’ cruzamento de Airton pela esquerda, Fio desviou de cabeça e fez o terceiro gol brusquense. Em seguida o técnico Waguinho sacou Fio e colocou Thiago Henrique. Já consagrado por dois gols, Júnior Pirambu saiu e entrou Zé Matheus. No final, o goleiro Zé Carlos sentiu e foi substituído por Dida. 

Aos 37’, jogada de Jefferson Renan pela direita e serviu Thiago Alagoano que sem marcação e marcou o 4º gol do Brusque, sacramentando a vitória e garantindo o acesso do time de Waguinho para a Série C do Brasileiro em 2020. Com o apito final do árbitro, a festa tomou conta dos jogadores, comissão técnica, diretoria e da torcida, que deu um show à parte, iluminando as arquibancadas com as luzes dos celulares.

O Brusque chega às semifinais do campeonato como líder geral da competição e vai enfrentar o Ituano, devendo jogar a primeira partida na casa do adversário e decidindo a vaga para a final diante de sua torcida. Na outra semifinal vão se enfrentar Manaus e Jacuipense. Com o acesso à Série C, o Brusque quebra um tabu de dez anos que um time catarinense não subia a terceira divisão do futebol brasileiro. 

O presidente Danilo Rezini agradeceu os jogadores e disse que eles escreveram o nome na história da cidade e fez um agradecimento especial ao técnico Waguinho que comandou o grupo. “Nós temos um time de qualidade, um grupo que merece ser campeão”, falou ao final o presidente do Bruscão.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     FICHA TÉCNICA

Brusque 4 x 0 Juazeirense

Brusque - Zé Carlos (Dida); Edilson, Ianson, Cleitão e Airton; Ruan, Thiago Alagoano e Romário; Jefferson Renan, Júnior Pirambu (Thiago Henrique) e Fio (Zé Matheus). Técnico: Waguinho Dias.                                                                                                                                                                                                                                         

Juazeirense - Gleibson; Rodrigo Ramos, Emílio, Emerson e Cesinha; Waguinho, Iran e Clebson; Ewerton (Nilo Guerreiro), Gustavo e Toni Galego (Jeam). Técnico: Cleverson Maurílio Silva. 

 Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Público pagante: 4.296

Renda: R$ 88.500,00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras concluídas na rua Augusto Klapoth

Uma obra esperada por décadas foi celebrada neste sábado (3), dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque, pela comunidade do bairro Águas Claras, Zantão, Santa Luzia e região. A Prefeitura de Brusque realizou nessa manhã a entrega oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. A via é uma das principais do município, ponte de...
Continuar lendo...

Jefferson Renan vai reforçar o Figueirense na Série B

Na tarde desta quinta-feira (3), a diretoria de futebol do Brusque FC comunicou o empréstimo do atacante Jefferson Renan para a equipe do Figueirense, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o diretor Carlos Beuting, a negociação foi tranquila e o crescimento profissional foi levado em consideração: Jefferson Renan tinha vínculo com o Brusque até o final da temporada e contrato assinado com o Boavista para a...
Continuar lendo...

Comércio tem prejuízo de mais de R$2.000 em furto

Na madrugada deste sábado (07) por volta das 00h24 o Centro de Operações da Policia Militar de Brusque (Copom) foi informado sobre furto ocorrido em estabelecimento comercial na rua Carlos Gracher, no Centro I. A guarnição da Polícia Militar em contato com a vítima, esta disse aos agentes que havia sido informada pela empresa de monitoramento devido ao acionamento do alarme. No local foram furtados, uma bicicleta de cor branca,...
Continuar lendo...