Rifa em benefício da pequena Vitória está sendo comercializada

Quarto cor de rosa, desenhos na parede, típico cenário do quarto de uma princesa, e é isso. Contaremos de forma breve a história da pequena, Vitória Ferreira da Costa, três anos, que reside em Brusque no bairro Azambuja. Em 2018, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em virtude de uma pneumonia, tendo como sequela uma lesão cerebral, e a partir daí a vida dela, e das pessoas ao seu redor foi transformada.

Vitória precisa de cuidados especiais. No quarto, antes de brinquedos, uma pequena UTI foi montada, é assim que a mãe, Fernanda Dada Ferreira da Costa, define os espaço.

“Tínhamos outra realidade, foi preciso nos adaptar. Tentamos manter no quarto a magia da infância, as cores, os desenhos, para que fique parecido com um quarto que as meninas costumam gostar”, disse ela.

Para amenizar de alguma forma a parte financeira, a família realiza ações. No ano passado um bingo e este ano, uma rifa está sendo comercializada. “Temos gastos com fraldas, alguns medicamentos, temos uma conta de luz alta, enfim, o cuidado com a Vitória requer recursos financeiros, que sozinhos não conseguiríamos arcar”, relata a mãe.

Embora a situação seja delicada, o que ficou claro para reportagem da Rádio Cidade que esteve na casa de Vitória, foi o amor e o carinho com que os pais e familiares cuidam dela.

“Temos muito amor por ela, buscamos cuidar dela da melhor forma, nos revezamos, mas estamos 24 horas por dia por perto, é a nossa filha, vamos amar eternamente”, afirmou a mãe Fernanda. O pai Marioli  Ferreira da Costa e irmã Melissa também demostram todo o afeto e cuidado com a pequena.  

A rifa está sendo vendida no valor de R$5,00 e tem como premiação: 1º prêmio – Um vale compras de R$ 500,00 na Loja Havan; 2º prêmio – Um aspirador de pó; 3º prêmio – Um liquidificador e 4º prêmio uma chaleira elétrica. Mais informações e locais onde contribuir com a rifa ou de outra forma podem ser obtidas através do Whatsapp (047) 991562204 ou pelo telefone 3396 7142. O sorteio será no dia 09 de agosto e será divulgado na Rádio Cidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PC realiza operação com a finalidade de investigar crimes de corrupção

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Nova Trento e São João Batista, realizou na tarde de hoje (23) operação com o objetivo de investigar supostos crimes de corrupção que estariam sendo praticados por profissional da saúde em estabelecimento hospitalar em Nova Trento. Após denúncia, foi instaurado Inquérito Policial com o objetivo de investigar a suposta conduta deste profissional, que...
Continuar lendo...

Fundação Cultural abre inscrições para oficinas musicais gratuitas

A Fundação Cultural de Brusque vai oferecer oficinas musicais gratuitas de capacitação, realizadas pelos músicos da Big Band Brusque. Quem deseja aprender a tocar ou aprimorar seus conhecimentos em instrumentos musicais, as inscrições acontecem na segunda-feira, 9 de setembro, na Fundação Cultural, a partir das 14h30, diretamente com os oficineiros. Estão disponíveis as seguintes oficinas: saxofone, flauta doce,...
Continuar lendo...

Final de semana será de frio e possibilidade de neve em algumas cidades catarinenses

O final de semana será de frio em Santa Catarina. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de neve para 13 cidades catarinenses. Conforme o Instituto as condições são propícias para o fenômeno, ou seja, muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca. Conforme o Inmet poderá nevar em Bom Jardim Da Serra, Campo Belo Do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Painel, Rio Rufino, São Joaquim, São...
Continuar lendo...