Corpo de Bombeiros arrecada cerca de duas mil peças para Campanha do Agasalho

Durante esta semana, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação foram até o Corpo de Bombeiros de Brusque para recolher todas as arrecadações realizadas na Campanha do Agasalho 2019. 

Foram angariadas aproximadamente duas mil peças de roupas, calçados, edredons e cobertores para deixar a população brusquense ainda mais aquecida e agasalhada na estação mais fria do ano.

Em 2019, aumentaram os pontos de coleta, sendo o corpo de bombeiros um desses. Após a chegada de todas as peças, tudo foi catalogado e distribuído para os mais necessitados.

“A Campanha do Agasalho é de extrema importância, porque tem pessoas que procuram os órgãos públicos. A partir dos pontos de coleta, de uma forma organizada, pode-se fazer um mapeamento mais exato de quem precisa, do que precisa e quais os principais locais necessitados”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros, Jacson Luiz de Souza. 

Muitos cidadãos ficaram mais aquecidos e agasalhados graças a esta ação, realizada pela Prefeitura de Brusque, por meio da Assistência Social e Habitação, e que teve uma grande ajuda do Corpo de Bombeiros. 

“Estamos fazendo a destinação desse material arrecadado para todas as famílias que são atendidas pela Assistência Social. Nosso muito obrigado aos bombeiros de Brusque, nesta campanha de arrecadação de agasalhos”, completa o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cerca de uma tonelada de maconha é apreendida em Balneário Piçarras

No sábado (14) a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada em Balneário Piçarras, litoral norte onde realizou a apreensão de cerca de uma tonelada de maconha. Ação que marcou a segunda maior apreensão em menos de dois dias. Pois na sexta-feira (13) os agentes de Itajaí, apreenderam 850 quilos de maconha na cidade de Barra Velha. A ação policial de sábado, conforme o delegado Procópio Batista Neto,...
Continuar lendo...

Morre em Florianópolis Lauro Burigo, primeiro treinador do Brusque FC

O futebol catarinense está de luto com a morte de Lauro Burigo, treinador que escreveu o seu nome na história desta modalidade esportiva em Santa Catarina. Ele foi o primeiro treinador do Brusque FC. Lauro Burigo treinava o Clube Esportivo Paysandu em 1987. Com a fusão de Paysandú e Carlos Renaux, no mesmo ano, Burigo foi convidado por Ciro Roza, primeiro presidente do Bruscão para assumir o comando técnico.  O ex treinador tinha 83 anos estava...
Continuar lendo...

FME irá realizar Fórum do Esporte em Brusque

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Laranjeira Telles, em entrevista na manhã desta sexta-feira (30) no programa Rádio Revista Cidade disse estar organizando para breve a realização de um Fórum que terá por objetivo buscar sugestões com os esportistas para fomentar ainda mais o esporte local. De acordo com Telles, um dos convidados para participar do Fórum, é o deputado estadual...
Continuar lendo...