Prova teórica passa a ser obrigatória após conclusão do curso de reciclagem de CNH

Condutores infratores que tenham a habilitação suspensa ou cassada serão submetidos à prova teórica de reciclagem nas Ciretrans, a partir de 5 de agosto em todo o estado. Para que a medida entre em vigor, o Detran/SC buscou a parceria do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc) para desenvolver uma ferramenta no sistema DetranNet que contemple a modalidade Penalidades. A nova funcionalidade foi apresentada durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 17, em Florianópolis.

O encontro reuniu profissionais do Detran/SC, do Ciasc, delegados regionais e representantes das Ciretrans de diversas regiões de Santa Catarina. Na ocasião, foi feita a apresentação e demonstração do sistema que será disponibilizado para os operadores, além do repasse de orientações gerais quanto aos procedimentos a serem adotados, de acordo com o anexo II, da Resolução 168/2004 do Contran.

Cada Ciretran fará o agendamento da prova de acordo com a demanda. Na Capital, a avaliação deve ocorrer toda quarta-feira. Assim, o condutor que tiver cumprido o período de suspensão ou cassação, deve apresentar o certificado no órgão de trânsito de seu município para fazer o agendamento da prova.

A exigência será aplicada a todos os condutores que realizaram o curso de reciclagem, mesmo que estejam cumprindo o período de suspensão, desde que ainda não tenham entregado seus certificados nos órgãos de trânsito.

Para os condutores de outras unidades da federação, será obrigatória a transferência do prontuário, pois o interessado deve constar na base de dados estadual para que possa realizar a prova e cumprir todas as etapas do processo administrativo.

O gerente-geral das Jaris e Imposição de Penalidades do Detran, Felipe Odara, explica que o objetivo é avaliar o conhecimento dos condutores adquiridos durante o curso de reciclagem. “É algo que vem somar a todas as medidas implantadas pelo Detran para um trânsito mais seguro e consciente”, frisou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso acusado de furtar celular, no Centro

Por volta das 12h17min desta segunda-feira (22), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem pelo crime de furto. Os policiais foram informados que um ladrão havia furtado um telefone celular em um estabelecimento comercial localizado na avenida Cônsul Carlos Renaux. Logo em seguida, o suspeito foi localizado na avenida das Comunidades. Em busca pessoal foi encontrado o referido aparelho celular e um aparelho de som novo, de cor preta que estava com etiquetas...
Continuar lendo...

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de SC visita 3ª Companhia

Ontem, quarta (09) a 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Brusque, recebeu a visita de inspeção do Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, juntamente com o Tenente Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Blumenau, da qual a Companhia de Brusque é subordinada. Na ocasião, o Comandante-Geral visitou as instalações do quartel de...
Continuar lendo...

Clínica Uni Duni Tê não terá expediente nesta segunda-feira, 24 de fevereiro

A Clínica Uni Duni Tê informa que, em virtude do Feriado de Carnaval, estará fechada na segunda-feira, 24 de fevereiro. O atendimento normal volta a partir de terça-feira, 25, das 8h às 10h para a realização dos Testes do Pezinho e da Orelhinha. Mais informações: (47) 3351-2482 (ramal 5) ou (47) 9.8424-0617. A Uni Duni Tê fica na avenida Hugo Schloesser, nº 360, bairro Jardim Maluche, anexo a Apae de...
Continuar lendo...