Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira (25) da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição.

Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Recebem também este ano os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4. Os com final entre 5 e 9 receberão no próximo ano.

A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores. O pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país; e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.

Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2018 fora do prazo e entregues até 25 de setembro de 2019, o pagamento estará disponível a partir de 4 de novembro de 2019, conforme calendário de pagamento aprovado, e, após este prazo, somente no calendário seguinte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba começa na sexta-feira

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento será realizado no Salão Cristo Rei e contará com diversas atrações artísticas, como contação de histórias, espetáculos de teatro, música e dança apresentados pelos estudantes das escolas das redes municipal e estadual, além dos alunos da Fundação Cultural. No local haverá feira de artesanato,...
Continuar lendo...

Brusque faz último treino para enfrentar Ituano

Na tarde de sexta-feira (26) o técnico Waguinho Dias comandou a última atividade antes da viagem para Itu. O elenco fez um intenso treino tático em campo reduzido, onde só era permitido dar no máximo dois toques na bola. O Brusque viaja para São Paulo na manhã deste sábado (27), e fará um treino no CT da Ponte Preta, em Campinas. Após o treinamento, segue para Itu, local da partida. Brusque e Ituano se enfrentam no...
Continuar lendo...

Prefeitura e Jeep Clube inauguram pedra fundamental no Centro de Eventos Chico Wehmuth

Na manhã deste sábado (3) o município de Brusque teve mais um dia especial com o lançamento da pedra fundamental do Centro de Eventos Brusque Jeep Clube, realizado no Complexo Chico Wehmuth. O evento, que faz parte das solenidades de comemoração dos 159 anos do município, reuniu dirigentes da equipe brusquense, bem como imprensa e autoridades municipais. Prefeito e vice de Brusque, Jonas Paegle, e Ari Vequi, prestigiaram o ato ao lado do...
Continuar lendo...