Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira (25) da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição.

Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Recebem também este ano os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4. Os com final entre 5 e 9 receberão no próximo ano.

A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores. O pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país; e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.

Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2018 fora do prazo e entregues até 25 de setembro de 2019, o pagamento estará disponível a partir de 4 de novembro de 2019, conforme calendário de pagamento aprovado, e, após este prazo, somente no calendário seguinte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Des. Carlos Alberto Civinski toma posse como juiz substituto no TRE-SC

Tomou posse, na sessão desta terça-feira (17), como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe desembargador, o des. Carlos Alberto Civinski. Em seu discurso de posse, o desembargador Civinski agradeceu a oportunidade de fazer parte do Pleno do TRE-SC. O desembargador Carlos Alberto Civinski é natural de Brusque-SC e graduou-se em Direito pela Fundação Universitária da Região de Blumenau (FURB) em 1984....
Continuar lendo...

Bombeiros registram princípio de incêndio em Shopping

No fim da tarde desta terça-feira (01), um Shopping, localizado no bairro Itoupava Norte em Blumenau, registrou um princípio de incêndio, e por medida de segurança precisou ser evacuado. De acordo com a direção do shopping, um membro da brigada de incêndio interna foi quem fez os primeiros procedimentos de combate às chamas, ate a chegada dos Bombeiros. Segundo informação dos bombeiros, o incêndio teria começado em uma tubulação de exaustão de um dos restaurantes na praça de...
Continuar lendo...

Brusque esteve bem representado no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu

A equipe Brusquense Clube Feijão/Nova União Jiu-jitsu trouxe importantes resultados para Brusque no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu CBJJE. O evento de jiu-jitsu foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em São Paulo no ginásio Ibirapuera, nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho. A equipe participou com seis atletas e quatro foram medalhistas. A primeira participação foi com medalha de ouro, através do...
Continuar lendo...