Brusque recebe prêmio por uso de tecnologia na área educacional

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), recebeu nesta quinta-feira (18) o Prêmio Prefeito Inovador. O reconhecimento vem em virtude da oferta que a SEME vem fazendo na área de robótica, com a capacitação de professores nesta área. A premiação ocorreu na cidade de Indaial, durante o III Fórum de Cidades Digitais, e contou com a participação do prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, e de diversos representantes de vários setores da administração municipal.

Direto da Alemanha, a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destacou que Brusque vem sendo reconhecida pelo trabalho que vem desenvolvendo. "Vale lembrar que no dia 21 de março, nós já recebemos o prêmio de destaque na área de inovação tecnológica no 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, na cidade de Criciúma, onde apresentamos o trabalho Tecnologias Digitais, Inovação e Transformação da Educação da Rede Municipal de Brusque. Estamos muito feliz com os resultados, sinal que estamos na direção correta." disse.

Já o chefe do Executivo municipal ressaltou a satisfação de ver o município mais uma vez reconhecido. “Hoje, não seria exagero dizer que nossas crianças já nascem envoltas em tecnologia. Quando vemos, já estão com smartphones ou tablets em suas mãos. O mundo digital é um caminho sem volta. Cabe ao poder público, portanto, se adaptar e fazer com que isso seja utilizado favoravelmente, sobretudo quando o assunto é educação”. 

O Fórum de Cidades Digitais

O evento existe para pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando desenvolvimento e para melhorar a vida das pessoas. 

Direcionado para pequenos e médios municípios, o Fórum propicia a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Novos policiais civis começam curso de formação na Acadepol

Esta terça-feira (01) marcou o começo do curso de formação para os novos integrantes da Polícia Civil de Santa Catarina. São 63 policiais civis, sendo 60 do concurso de 2017 (29 escrivães e 31 agentes) e três de concursos anteriores, que se apresentaram para o início das atividades na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Os 60 novos policiais do concurso de 2017 integram um grupo de 100 aprovados...
Continuar lendo...

Jogos Escolares de Brusque finalizam com finais do xadrez, voleibol e futsal feminino

As disputas do xadrez encerraram nesta sexta-feira (30) a edição 2019 dos Jogos Escolares de Brusque. A modalidade foi realizada no piso térreo do Pavilhão da Fenarreco. Pelo mirim feminino, Raissa Bernardo, do Cônsul, foi  a campeã, já no masculino quem venceu foi Andrey Junges, do Gregório Locks. Na categoria infantil, na disputa masculina, André Matos, do Cônsul, foi o campeão, enquanto que Beatriz Bruns...
Continuar lendo...

Homem é flagrado pela PM com produtos furtados

Na noite de sexta-feira (24) por volta das 19h10 a Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de furto em estabelecimento comercial na Rua Barão do Rio Branco, Centro. Os policiais realizavam rondas pela Rua Azambuja, quando abordaram um homem que encontrava-se em atitude suspeita. Com ele foram encontrados 01 par de chinelos havaianas, 01 suporte para moto e bicicleta, 01 aparelho Gillette mach3, 01 frasco de desodorante, 01 frasco de...
Continuar lendo...