Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

O Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecon) da Apae Brusque realizou na sexta-feira (12), uma Festa Country. O evento contou com a participação de todas as turmas e teve o envolvimento de todos os alunos.  

De acordo com a professora de Artes, Carla Cristian Cervi, a ideia de realizar uma festa country surgiu para trazer uma novidade aos alunos, sempre acostumados com a tradicional festa junina. “Queríamos propor algo diferente, com a participação de cada turma e suas professoras. Iniciamos com um trabalho de pesquisa sobre as músicas, a decoração, o figurino e todos se envolveram muito em cada processo”, conta ela.

As professoras Tainá Regina Will e Jéssica Fernanda Goes se envolveram com as turmas durante o processo de coreografia. Elas contam que o propósito foi trazer canções que despertassem o interesse dos alunos e passos que pudessem ser seguidos por todos, mesmo diante das especificidades de cada um. “Eles gostaram muito de participar de cada etapa e estavam ansiosos pela apresentação de hoje. Foi muito gratificante vê-los tão interessados e focados nessa festa”, revela Tainá.

“É um sentimento de alegria ver o quanto cada um se esforçou para se apresentar da melhor forma possível. Foram algumas semanas de preparação antes de a festa acontecer e vemos hoje o quanto eles estão felizes”, complementa Jéssica.

A Festa Country fez parte de uma gincana entre as turmas, sendo a apresentação uma das provas do evento.

 

Participação em Botuverá

Um dia antes da Festa Country ser realizada no Cecon, a Apae Brusque foi convidada a participar da 1ª Festa Junina da Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Botuverá no dia 11 de julho. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes do Centro, foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Associação Moto Clube de Botuverá.

Na oportunidade os alunos realizaram uma apresentação de dança em clima de rodeio. A festa arrecadou produtos de higiene e limpeza, em benefício da Apae. “Houve uma recepção muito calorosa. O prefeito José Luiz Colombi enalteceu a importância do trabalho da Apae e externou sua gratidão. Da nossa parte, o registro, igualmente, é de gratidão pela ação realizada, em benefício da Apae, tão importante para a Instituição”, completa a diretora executiva da Apae Brusque, Rosecler Ceratti Foletto. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casal é flagrado com cocaína e acaba preso pela PM

Nesta segunda-feira (4), o Copom (Centro de Operações da Policia Militar) recebeu denúncia de tráfico e por volta das 22h38min na Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, uma guarnição Policial Militar abordou o veículo indicado. Após revista pessoal e veicular foram encontradas 40 gramas de uma substância semelhante à cocaína. Dada voz de prisão aos ocupantes, um casal de 43  e 41 anos de idade,...
Continuar lendo...

Recadastro para clientes de celular pré-pago começa hoje

Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em nove estados e Distrito Federal. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha...
Continuar lendo...

Mulher fica ferida após queda de motocicleta

Na tarde deste domingo (17) por volta das 16h53 os bombeiros foram acionados na rua França, no bairro Santa Rita para atender uma queda de motocicleta. A condutora da moto, 36 anos, estava consciente, sentada em um banco. Conforme a condutora durante a subida em via pública ela acabou caindo. A vítima apresentava escoriações nas mãos, com suspeita de fratura em um dos dedos. Ela foi atendida, avaliada e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital...
Continuar lendo...