Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

O Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecon) da Apae Brusque realizou na sexta-feira (12), uma Festa Country. O evento contou com a participação de todas as turmas e teve o envolvimento de todos os alunos.  

De acordo com a professora de Artes, Carla Cristian Cervi, a ideia de realizar uma festa country surgiu para trazer uma novidade aos alunos, sempre acostumados com a tradicional festa junina. “Queríamos propor algo diferente, com a participação de cada turma e suas professoras. Iniciamos com um trabalho de pesquisa sobre as músicas, a decoração, o figurino e todos se envolveram muito em cada processo”, conta ela.

As professoras Tainá Regina Will e Jéssica Fernanda Goes se envolveram com as turmas durante o processo de coreografia. Elas contam que o propósito foi trazer canções que despertassem o interesse dos alunos e passos que pudessem ser seguidos por todos, mesmo diante das especificidades de cada um. “Eles gostaram muito de participar de cada etapa e estavam ansiosos pela apresentação de hoje. Foi muito gratificante vê-los tão interessados e focados nessa festa”, revela Tainá.

“É um sentimento de alegria ver o quanto cada um se esforçou para se apresentar da melhor forma possível. Foram algumas semanas de preparação antes de a festa acontecer e vemos hoje o quanto eles estão felizes”, complementa Jéssica.

A Festa Country fez parte de uma gincana entre as turmas, sendo a apresentação uma das provas do evento.

 

Participação em Botuverá

Um dia antes da Festa Country ser realizada no Cecon, a Apae Brusque foi convidada a participar da 1ª Festa Junina da Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Botuverá no dia 11 de julho. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes do Centro, foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Associação Moto Clube de Botuverá.

Na oportunidade os alunos realizaram uma apresentação de dança em clima de rodeio. A festa arrecadou produtos de higiene e limpeza, em benefício da Apae. “Houve uma recepção muito calorosa. O prefeito José Luiz Colombi enalteceu a importância do trabalho da Apae e externou sua gratidão. Da nossa parte, o registro, igualmente, é de gratidão pela ação realizada, em benefício da Apae, tão importante para a Instituição”, completa a diretora executiva da Apae Brusque, Rosecler Ceratti Foletto. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Publicada lista dos beneficiados com o Bolsa Atleta

Será divulgada na próxima segunda-feira (11) a relação final e oficial dos beneficiados com valores do Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque. O edital com os selecionados foi publicado na última terça-feira (5) e o prazo para recursos encerrou ontem, sexta-feira (8). A lista prévia tem 97 contemplados. De acordo com o superintendente da FME, Edson Garcia, mesmo diante da situação da...
Continuar lendo...

SC quer correção de erro histórico das origens da colonização italiana no Brasil

Com o objetivo de fortalecer uma solicitação já feita à Brasília para que seja corrigido um erro histórico sobre as origens da colonização italiana no Brasil foi realizada na manhã desta segunda-feira (09) às 10h uma reunião em Florianópolis, no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.   A reunião contou com a participação de representantes do Tribunal de...
Continuar lendo...

Ciclista despenca no córrego e se fere gravemente

Uma ciclista, de 12 anos de idade, foi socorrida hoje pela manhã após despencar de bicicleta e cair dentro de uma vala cheia de pedras grandes. O acidente ocorreu por volta de 8h03 desta quinta-feira (14), na rua Carlos Zabel, bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima estava consciente, caída dentro da vala em meio ao esgoto que corre no local. Ela reclamava de dores na cabeça e no antebraço,...
Continuar lendo...