Assembleia do Sintrafite deflagra guerra com o Sindmestre

A chamada feita pelo Sintrafite de Brusque para uma assembleia extraordinária no próximo domingo (21) acendeu o estopim de uma crise sem precedentes com o Sindmestre. Segundo comentou na manhã desta quinta-feira (18) à reportagem da Rádio Cidade, Valdírio Vanolli, presidente do Sindmestre, ele foi surpreendido com a abertura do edital na semana passada para a abertura para todos os trabalhadores do setor têxtil. 

“Eu analiso isso como uma sacanagem da parte dele (se referindo ao presidente do Sintrafite Aníbal Boettger), porque ele não se conforma que as empresas estão fazendo a requalificação dos trabalhadores e passaram alguns associados para o nosso sindicato”, acusou Vanolli, indo além em seus comentários e dizendo que o presidente do Sintrafite é vingativo. “Quando eu fui liberado para vir para o sindicato, ele já não queria me aceitar entre o movimento sindical, então ele deve ter alguma raiva minha”, completou.

O presidente do Sindmestre disse que está esperando o que vai acontecer no próximo domingo e posteriormente promete tomar as devidas providências. Para Vanolli, esta ampliação proposta pelo Sintrafite permitindo o ingresso dos trabalhadores em geral do setor têxtil, fere a carta sindical que o Sindmestre é amparado e que é datado de 1961. “Por isso que eu acho que ele está se precipitando e ele sabe que está totalmente equivocado quanto a isso, mas é a raiva que ele tem de mim, deve ter alguma inveja, ou ele não gosta de mim, para tomar essa decisão”, enfatizou Vanolli.

A resposta de Aníbal

O jornalismo da Rádio Cidade entrou em contato com o presidente do Sintrafite, Aníbal Boettger, logo após as declarações de Vanolli. Ele explicou que a situação ocorreu após uma empresa alterar a nomenclatura das funções de 50 funcionários, sem mudar e seus cargos, migrando esses trabalhadores e suas respectivas contribuições para o Sindmestre. No entanto, os trabalhadores, enquadrados no grupo chamado de “chão de fábrica”, procuraram o sindicato e não aceitam a migração, preferindo permanecer no Sintrafite. 

Aníbal confirmou que a assembleia extraordinária vai acontecer no domingo, a partir das 8h e que a categoria vai decidir sobre esta questão e opinar se abrirá a possibilidade de toda a categoria fazer parte do Sintrafite. “É com muita tristeza, vamos dizer assim, querer buscar uma coisa sem fundamento, não sei se não é a preocupação com a arrecadação ou não, mas o associado é que vai decidir domingo, tratando o trabalhador como vinha sendo tratado”, defendeu Boettger. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio

A Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC), em apoio a Delegacia de Homicídios da Capital/SC deu cumprimento a um mandado de prisão nesta terça-feira (17). O homem, 25 anos, foi preso em sua residência no bairro Dom Joaquim. Ele é suspeito de ter assassinado um homem a golpes de faca em novembro de 2018 no bairro Saco do Limões, em Florianópolis. Conforme informações do DIC, ele estava há...
Continuar lendo...

Doações ao FIA podem ser feitas através da Declaração do Imposto de Renda

Começa agora, no mês de março até o fim do mês de abril as declarações de imposto de renda de pessoa física, obrigatório no Brasil. Quem for fazer a declaração completa e tiver um valor a pagar para o governo, tem a opção de doar até 6% para o FIA (Fundo para Infância e adolescente), sendo pessoa física e 1%, como pessoa jurídica. Atualmente, o Conselho Municipal da Criança...
Continuar lendo...

Vídeo: Obras na Rodovia Antônio Heil exige atenção dos motoristas

Não é de hoje que a Rodovia Antônio Heil passa por obras e com isso é necessário que o motorista se mantenha em alerta, principalmente a noite. Diversos pontos tem o seu trajeto modificado, e por isso é preciso cautela e cuidado com a sinalização, que chega a ser precária em alguns pontos. No vídeo gravado pela reportagem da Rádio Cidade, na noite desta segunda-feira, confira o trecho próximo ao Motel Deorom,...
Continuar lendo...