Robótica educacional começa a ser realidade na rede municipal pública de ensino

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação (SEME) realiza a formação continuada para os servidores da pasta. Ao todo, serão ofertadas 161 oficinas contando com a participação de 1600 profissionais da rede municipal de ensino. A ação ocorre na Uniasselvi Assevim, nos períodos matutino e vespertino.

Diferencial

Entre as oficinas oferecidas está a de robótica educacional, que vai capacitar os profissionais para atuarem em sala de aula, proporcionando o conhecimento para os alunos. O instrutor de programação da SEME Brusque, Rubens Zimmermann, falou da importância da educação incluir a programação na sala de aula. 

"Com certeza , hoje vemos que já estamos inseridos, as crianças que nascem na geração de hoje, já estão na geração digital. Ela eventualmente é usuária, mas o que queremos passar com isso, é que ela seja produtora dessa programação, que ela saiba a lógica que envolve programação, algoritmo, o dia a dia de uma programação", disse.

Já o coordenador do Centro Municipal de Inclusão Digital - CMID, João Luiz de Lima Moreira, destacou a importância da rede pública ofertar a robótica para os alunos. "A robótica na atual circunstância é algo real na vida das nossas crianças. Mas as crianças de colégios privados é que possuem essa maior disponibilidade de estar manuseando isso. Nós, através da Secretaria de Educação do município, conseguimos trazer isso para o público. Então, por isso fizemos a maquete na linguagem de programação de robótica, nós planejamos uma praça com a via pública, com prédios, e até heliponto", explicou.

Gestão do conhecimento

Para a escolha das oficinas e dos oficineiros da capacitação da rede municipal de educação deste ano, foi aberto edital para os profissionais da rede de ensino, possibilitando que o conhecimento e capacitação dos profissionais que integram a rede possam repassar o conhecimento, valorizando o material humano e intelectual que Brusque possui. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em breve, Brusque terá serviço de aluguel de patinetes

Dentro de aproximadamente duas semanas Brusque terá à disposição dos moradores e visitantes o serviço de aluguel de patinetes. A notícia foi recebida na tarde de segunda-feira (23), pelo prefeito Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi, durante reunião com o sócio da empresa que oferecerá o veículo, Douglas Xavier. O serviço já é oferecido em Balneário Camboriú (SC). Inicialmente,...
Continuar lendo...

Mulher e criança de 12 anos são conduzidas ao hospital após acidente na Ponta Russa

Uma mulher de 33 anos e uma criança de 12 anos, foram levadas para pronto socorro do hospital de Azambuja, após se envolverem em um acidente na rua Ponta Russa, por volta das 19h40 deste sábado. A colisão envolveu a moto Honda/Biz, placa de Brusque e um veículo não identificado que fugiu do local do acidente. Uma equipe do Samu foi que conduziu as vítimas até o hospital. A Polícia Militar também estava dando apoio a este...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido em acidente no Santa Rita

Neste sábado (21), por volta das12h53, a guarnição ASU-432 deslocou-se até a rua Victor Meirelles, no bairro Santa Rita, em Brusque, para atender a um acidente de trânsito envolvendo moto x carro. A motocicleta Honda Biz, de cor cinza, placa de Brusque e um automóvel Chevrolet Onix, branco, placas de Brusque. O piloto da moto, um homem de 58 anos de idade, encontrava-se consciente e orientado, deitado em decúbito dorsal, sinais vitais...
Continuar lendo...