Robótica educacional começa a ser realidade na rede municipal pública de ensino

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação (SEME) realiza a formação continuada para os servidores da pasta. Ao todo, serão ofertadas 161 oficinas contando com a participação de 1600 profissionais da rede municipal de ensino. A ação ocorre na Uniasselvi Assevim, nos períodos matutino e vespertino.

Diferencial

Entre as oficinas oferecidas está a de robótica educacional, que vai capacitar os profissionais para atuarem em sala de aula, proporcionando o conhecimento para os alunos. O instrutor de programação da SEME Brusque, Rubens Zimmermann, falou da importância da educação incluir a programação na sala de aula. 

"Com certeza , hoje vemos que já estamos inseridos, as crianças que nascem na geração de hoje, já estão na geração digital. Ela eventualmente é usuária, mas o que queremos passar com isso, é que ela seja produtora dessa programação, que ela saiba a lógica que envolve programação, algoritmo, o dia a dia de uma programação", disse.

Já o coordenador do Centro Municipal de Inclusão Digital - CMID, João Luiz de Lima Moreira, destacou a importância da rede pública ofertar a robótica para os alunos. "A robótica na atual circunstância é algo real na vida das nossas crianças. Mas as crianças de colégios privados é que possuem essa maior disponibilidade de estar manuseando isso. Nós, através da Secretaria de Educação do município, conseguimos trazer isso para o público. Então, por isso fizemos a maquete na linguagem de programação de robótica, nós planejamos uma praça com a via pública, com prédios, e até heliponto", explicou.

Gestão do conhecimento

Para a escolha das oficinas e dos oficineiros da capacitação da rede municipal de educação deste ano, foi aberto edital para os profissionais da rede de ensino, possibilitando que o conhecimento e capacitação dos profissionais que integram a rede possam repassar o conhecimento, valorizando o material humano e intelectual que Brusque possui. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil de Brusque participa da operação DPOL 10

A 17 DRP (Delegacia Regional de Polícia), por meio do setor de Jogos e Diversões, participou, na noite de quinta-feira (10), da operação estadual DPOL 10. Na região de Brusque foram fiscalizados 26 estabelecimentos, como bares, tabacarias e boates, a partir da 8h e se encerrando por volta da meia noite. Duas casas noturnas foram interditadas por ausência do alvará de funcionamento, evitando riscos aos usuários. A reabertura dos locais...
Continuar lendo...

Vídeo: discussão no trânsito por pouco não vira tragédia

Internauta enviou para rádio Cidade imagens de uma discussão no trânsito que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (03) envolvendo três pessoas, dois motoristas, e uma terceira pessoa que é o carona do veículo Focus. Dois homens estão fora do veículo e questionam de forma veemente o motorista que está no interior do veículo Audi para que este saia do veículo. Um dos homens que ameaça o...
Continuar lendo...

Mais de 12 mil pessoas passam pelo Pavilhão da Fenarreco na primeira noite de festa

Uma das contagens regressivas mais esperadas do ano foi realizada durante a noite desta quinta-feira (10), no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. É a Festa Nacional do Marreco, que abriu as portas da sua 34ª edição para os brusquenses e turistas, em uma noite marcada por casa cheia e muita diversão. Conforme informações apuradas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), 11697...
Continuar lendo...