Educação Infantil em tempo integral, Lei é questionada

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque realizada ontem, terça-feira (17), os vereadores aprovaram o requerimento Nº61 de autoria do vereador Paulinho Sestrem (PATR), que questiona a educação infantil em tempo integral na rede municipal para crianças com idade de 5 anos.

Alguns vereadores questionaram sobre esta possibilidade, como o vereador Marcos Deichmann (PATR), que disse pertencer aos pais a responsabilidade da criação e formação intelectual das crianças nesta idade, e que as creches do município não podem se tornar um depósito de crianças.

Sestrem disse que seu requerimento tem como base o próprio relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação, em que trata sobre a estimulação ao acesso à educação infantil em tempo integral para todas crianças com idade de 0 até 5 anos de acordo com a diretriz curricular nacional. Porém em Brusque ainda não é utilizado o sistema de integralidade na educação infantil. O vereador Sestrem no requerimento propõe, ou o município cumpra o que determina a lei, ou retira este item do Plano Municipal de Educação, ou seja, faça uma correção.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões