Operação Posto Seguro constata irregularidades em quatro estabelecimentos

Até o final da tarde desta terça-feira (16), a Operação Posto Seguro havia fiscalizado 30 postos de combustíveis em seis cidades de Santa Catarina. Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José.

Os estabelecimentos tiveram suas bombas lacradas. A principal irregularidade encontrada foi com relação ao volume de combustível a ser abastecido, sempre inferior ao que era solicitado.

“Este trabalho conjunto visa a proteger o cidadão. A partir do resultado da Operação outras medidas cabíveis serão adotadas e com a união das instituições envolvidas buscaremos a responsabilização daqueles que transgredirem as leis”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista coletiva realizada na sede do Instituto de Metrologia de SC (Imetro), em São José. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, também participou.

Os 30 postos fiscalizados foram escolhidos a partir de inquérito existente na Deic e também com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A Operação Posto Seguro foi realizada no dia de hoje com a participação da Polícia Civil, o Imetro, a Secretaria de Estado da Fazenda e a ANP – Agência Nacional do Petróleo. Foram percorridos 30 postos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo.

O objetivo da ação é apurar a qualidade e quantidade de combustíveis comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias. Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado. Pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As diligências pelo Estado contaram com o apoio das DICs (Divisão de Investigação Criminal).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Patrão é condenado por propostas indecentes a menor de idade

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de um homem por assediar sexualmente uma adolescente no ambiente de trabalho. A vítima, de 14 anos, era funcionária do réu. O caso aconteceu no Vale do Itajaí em 2012. Conforme o Artigo 216-A, do Código Penal, configura crime de assédio sexual "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual,...
Continuar lendo...

Tiro de Guerra participa de Simpósio Regional

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de Boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado no período de 30 de Julho a 1 de agosto, em Maringá-PR. Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a...
Continuar lendo...

IFC abre inscrições para 2.220 vagas gratuitas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Estão abertas as inscrições para o Exame de Classificação 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São oferecidas 2.220 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nos 15 campi da instituição, localizados em Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul,...
Continuar lendo...