Operação Posto Seguro constata irregularidades em quatro estabelecimentos

Até o final da tarde desta terça-feira (16), a Operação Posto Seguro havia fiscalizado 30 postos de combustíveis em seis cidades de Santa Catarina. Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José.

Os estabelecimentos tiveram suas bombas lacradas. A principal irregularidade encontrada foi com relação ao volume de combustível a ser abastecido, sempre inferior ao que era solicitado.

“Este trabalho conjunto visa a proteger o cidadão. A partir do resultado da Operação outras medidas cabíveis serão adotadas e com a união das instituições envolvidas buscaremos a responsabilização daqueles que transgredirem as leis”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista coletiva realizada na sede do Instituto de Metrologia de SC (Imetro), em São José. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, também participou.

Os 30 postos fiscalizados foram escolhidos a partir de inquérito existente na Deic e também com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A Operação Posto Seguro foi realizada no dia de hoje com a participação da Polícia Civil, o Imetro, a Secretaria de Estado da Fazenda e a ANP – Agência Nacional do Petróleo. Foram percorridos 30 postos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo.

O objetivo da ação é apurar a qualidade e quantidade de combustíveis comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias. Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado. Pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As diligências pelo Estado contaram com o apoio das DICs (Divisão de Investigação Criminal).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista perde controle e bate contra cerca

Na manhã de quarta-feira (23) ocorreu um acidente de trânsito entre os municípios de São João Batista e Canelinha. De acordo com o Corpo de Bombeiros no interior do veículo estavam três pessoas, duas mulheres e uma criança. A mãe da menina estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle de direção e colidiu contra uma cerca na estrada geral do bairro Ribanceira do Sul em São João Batista....
Continuar lendo...

Clínica Uni Duni Tê não terá expediente na segunda-feira

A Clínica Uni Duni Tê informa que, em virtude do feriado de Carnaval, estará fechada na segunda-feira (24). O atendimento normal volta a partir de terça-feira, 25, das 8h às 10h para a realização dos Testes do Pezinho e da Orelhinha. Além disso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque informa que não haverá expediente na segunda e terça-feira. De acordo com o Decreto nº...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza abordagem social e encaminha três casais para albergue municipal

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou, durante esta semana, uma abordagem social em um terreno baldio existente na rua João Bauer, região central do município. Com o apoio da Polícia Militar, servidores da pasta retiraram três casais que estavam alojados indevidamente em uma estrutura que havia na propriedade. Conforme o secretário da pasta, Deivis da Silva, todos foram...
Continuar lendo...