Operação Posto Seguro constata irregularidades em quatro estabelecimentos

Até o final da tarde desta terça-feira (16), a Operação Posto Seguro havia fiscalizado 30 postos de combustíveis em seis cidades de Santa Catarina. Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José.

Os estabelecimentos tiveram suas bombas lacradas. A principal irregularidade encontrada foi com relação ao volume de combustível a ser abastecido, sempre inferior ao que era solicitado.

“Este trabalho conjunto visa a proteger o cidadão. A partir do resultado da Operação outras medidas cabíveis serão adotadas e com a união das instituições envolvidas buscaremos a responsabilização daqueles que transgredirem as leis”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista coletiva realizada na sede do Instituto de Metrologia de SC (Imetro), em São José. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, também participou.

Os 30 postos fiscalizados foram escolhidos a partir de inquérito existente na Deic e também com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A Operação Posto Seguro foi realizada no dia de hoje com a participação da Polícia Civil, o Imetro, a Secretaria de Estado da Fazenda e a ANP – Agência Nacional do Petróleo. Foram percorridos 30 postos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo.

O objetivo da ação é apurar a qualidade e quantidade de combustíveis comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias. Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado. Pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As diligências pelo Estado contaram com o apoio das DICs (Divisão de Investigação Criminal).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente envolve duas motocicletas

Os Bombeiros atenderam na tarde de quinta-feira (01) por volta das 13h21 mais uma ocorrência de trânsito envolvendo motocicletas. Desta vez a colisão envolveu duas motos. O fato aconteceu na Rua Alberto Muller, Bairro Limeira Baixa em Brusque. Conforme a guarnição uma das vítimas, um homem de 18 anos, estava com suspeita de fratura e laceração no joelho direito, bem como escoriação e contusão em uma das mãos....
Continuar lendo...

Homem morre após ser atacado por abelhas

O homem de 64 anos, identificado como Carlito Uller, que foi atacado por abelhas na segunda-feira (04) não resistiu e morreu no final desta tarde de terça-feira (05) no Hospital Azambuja. O fato aconteceu na rua Bartolomeu Pruner, próximo à Big Ben idiomas, bairro jardim Maluche.  Relembre o caso Ele foi encontrado pela guarnição dos Bombeiros inconsciente, em parada cardiorrespiratória, no interior de um veículo, com muitas...
Continuar lendo...

Brusque perde na Bahia por 1 a 0 e decidirá vaga no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou a Juazeirense na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA) no primeiro confronto das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Magrão e Edilson, o técnico Waguinho Dias manteve Ianson na zaga e improvisou Zé Matheus na lateral, buscando um resultado positivo no jogo de ida desta fase.  O jogo começou equilibrado e apesar da alta temperatura, na casa dos 31ºC,...
Continuar lendo...