Prefeitura de Brusque idealiza Big Band Municipal

A terça-feira (16) é histórica para a cena cultural brusquense. Nesta data, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, lança o edital para a seleção de músicos que irão integrar a Big Band Brusque, grupo multi instrumental geralmente associado à Música Popular Brasileira (MPB) e, sobretudo, ao jazz. 

A apresentação do projeto da banda municipal, que irá representar a cidade em festividades, eventos do município, dentre várias outras solenidades, ocorreu já na segunda-feira (15), no Briefing Semanal de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

“A big band funcionará através da contratação de 14 músicos, que serão pagos mensalmente. Eles irão compor o grupo, junto dos demais professores que já temos”, explica o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot. “Estamos com uma expectativa muito grande, já que há algum tempo estávamos vendo como viabilizar. É preciso ser tudo certo para gerar frutos e ter continuidade”.

Igor explica que, além das apresentações e ensaios, os músicos contratados também serão incumbidos de ministrarem oficinas instrumentais gratuitas para a comunidade brusquense. “O pulo do gato é formar uma nova categoria de músicos no município, no caso os de sopro”. Esses músicos formados futuramente também farão parte da big band”, continua Balbinot.

Após a seleção dos músicos, os ensaios devem ter início já no mês de setembro, na sede da Fundação Cultural. “O fazer musical sempre esteve presente na região, mas até onde se sabe não se tem registro de um grupo oficial que leve o nome do município. É uma iniciativa inédita e infelizmente cada vez mais rara nas cidades do Brasil. Mais do que criar, é importante que mantenhamos os grupos por várias e várias gerações”, opina o maestro Izaque Bizerra Lacerda, servidor efetivo da Prefeitura de Brusque.

Para acessar o edital de seleção, clique neste link: https://bit.ly/2JHVhjy.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Todas as plataformas da Rádio Cidade em uma única tela

A Rádio Cidade segue a linha de inovação e inserção no meio digital. A mais recente novidade é o novo aplicativo para celulares e smartphones, que contempla a também nova identidade visual da emissora. Inclusive faz jus ao slogan 'uma rádio completa'! O App está disponível para download nos sistemas Android e Apple. O layout foi desenvolvido para que se possa ter acesso a todas as plataformas da emissora...
Continuar lendo...

A magia do verão na passarela da 50ª Pronegócio

A noite de terça-feira, 20 de agosto, foi especial para a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com a realização do jantar de confraternização e o Desfile de Moda da 50ª Pronegócio. O evento, realizado no clube Santos Dumont, reuniu mais de 550 pessoas entre compradores, vendedores da rodada, autoridades municipais e estaduais, diretores da AmpeBr, parceiros, imprensa e convidados, e celebrou a...
Continuar lendo...

Acidente faz três vítimas, uma em estado grave de saúde

Por volta da 18h22 de ontem, sábado (5), o Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocou até a Avenida Beira Rio, no Bairro Santa Terezinha, para atender a um acidente entre carro e moto. Uma mulher de 28 anos de idade estava gravemente ferida e foi levada com urgência ao pronto socorro do hospital de Azambuja. Segundo os bombeiros, a vítima apresentava fratura em uma das pernas, suspeita de traumatismo craniano, devido à  força da pancada na...
Continuar lendo...