Prefeitura de Brusque idealiza Big Band Municipal

A terça-feira (16) é histórica para a cena cultural brusquense. Nesta data, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, lança o edital para a seleção de músicos que irão integrar a Big Band Brusque, grupo multi instrumental geralmente associado à Música Popular Brasileira (MPB) e, sobretudo, ao jazz. 

A apresentação do projeto da banda municipal, que irá representar a cidade em festividades, eventos do município, dentre várias outras solenidades, ocorreu já na segunda-feira (15), no Briefing Semanal de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

“A big band funcionará através da contratação de 14 músicos, que serão pagos mensalmente. Eles irão compor o grupo, junto dos demais professores que já temos”, explica o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot. “Estamos com uma expectativa muito grande, já que há algum tempo estávamos vendo como viabilizar. É preciso ser tudo certo para gerar frutos e ter continuidade”.

Igor explica que, além das apresentações e ensaios, os músicos contratados também serão incumbidos de ministrarem oficinas instrumentais gratuitas para a comunidade brusquense. “O pulo do gato é formar uma nova categoria de músicos no município, no caso os de sopro”. Esses músicos formados futuramente também farão parte da big band”, continua Balbinot.

Após a seleção dos músicos, os ensaios devem ter início já no mês de setembro, na sede da Fundação Cultural. “O fazer musical sempre esteve presente na região, mas até onde se sabe não se tem registro de um grupo oficial que leve o nome do município. É uma iniciativa inédita e infelizmente cada vez mais rara nas cidades do Brasil. Mais do que criar, é importante que mantenhamos os grupos por várias e várias gerações”, opina o maestro Izaque Bizerra Lacerda, servidor efetivo da Prefeitura de Brusque.

Para acessar o edital de seleção, clique neste link: https://bit.ly/2JHVhjy.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Escolas privadas vão oferecer descontos nas mensalidades

As escolas privadas de Brusque vão oferecer descontos nas mensalidades dos alunos durante o período de pandemia em que as aulas presenciais estão suspensas. Os valores variam de 30% a 50%, chegando à totalidade em alguns casos, estes por decisão de cada escola. A medida foi acertada durante reunião na manhã de hoje, quinta-feira (16), entre representantes das escolas e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em...
Continuar lendo...

Dois carros colidem na Rua Gustavo Halfpap, no Centro 2

Dois veículos colidiram no início da tarde desta sexta-feira (10) na na Rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 13h10. Conforme apurado pela reportagem no local, a colisão foi entre um Siena e um Cobalt, ambos de Brusque. O motorista de um dos carros teria passado mal, o que o fez perder a direção e atingir o outro carro. Apesar dos estragos, ninguém precisou ser levado ao hospital. Instantes...
Continuar lendo...

PM apreende mais de R$ 500 mil em espécie com trio em motel

Na noite desta segunda-feira, 9, por volta das 23h10 a Polícia Militar de Balneário Camboriú foi acionada para atender a denúncia de atitude suspeita na avenida Carlos Drummond de Andrade, no bairro Praia dos Amores. Segundo o relato, um homem posteriormente identificado como M.V.S, 30 anos, adentrou no motel Vis a Vis sozinho e que em determinado momento, saiu de sua suíte com uma sacola colorida em mãos e levou até outro quarto, deixando a...
Continuar lendo...