JOHAS sedia VIII Recital de Poesias

Ao som de O Bicho, As Coisas que a Gente Fala e de outros poemas dos autores Manuel Bandeira e Ruth Rocha, alunos da Escola de Ensino Fundamental João Hassmann, no bairro Guarani, abrilhantaram a manhã desta terça-feira (16) com muita cultura no VIII Recital de Poesias realizado pelo educandário.

O evento, organizado pelo responsável pela biblioteca escolar, Ivo Mattiolli, com o apoio da coordenação pedagógica e, também, da Secretaria Municipal de Educação (SEME), contou com apresentação de trabalhos feitos por estudantes de diversos anos, recitais, releituras, dramatizações e, inclusive, um concurso de poesias. 

Na mesa dos jurados, nomes de peso como o de Marcos Welter, presidente da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque, José Francisco Dos Santos, membro da academia e João Luiz Cecato Lopes – atual mister Brusque, ex-aluno da escola e vencedor da primeira edição do Recital de Poesias.

“É preciso incentivar cada vez mais essa cultura literária nas escolas”, ressalta a secretária interina de Educação, Ivanete Lago Groh. “É muito gratificante ver a quadra da escola cheia de alunos interessados em assuntos como literatura, teatro e artes em geral”.

Jurados

Produção dos Poemas
Marcos Welter – presidente da Associação de Letras do Brasil - seccional de Brusque;
José Francisco Dos Santos – professor universitário e membro da academia;
Sandra Regina Aguiar – diretora da escola. 
                                                                                           
Declamação dos Poemas
Franciele Márcia Mayer – Representante da SEME;
Gladis da Silva Vale dos Santos – representante da SEME;
Liamara Lauth – Professora Aposentada;
João Luiz Cecato Lopes – Mister Brusque, ex-aluno da escola e vencedor do I Recital de Poesias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões