Apresentado o Projeto da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cristalina

Na tarde de segunda-feira (15) aconteceu, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, a apresentação do Projeto Eletrônico 3D da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cristalina. O diretor-presidente da autarquia, Dejair Machado, e o engenheiro Sanitarista e Ambiental, Eduardo Fernandes, apresentaram os detalhes do projeto que está em fase final. Após a conclusão, será feita a licitação para depois iniciar as obras.

Conforme o prefeito em exercício, Ari Vequi, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) possui cerca de 35 milhões em caixa, o que deve agilizar o início das obras e também poderá contribuir na redução de valores.

 “Temos esse dinheiro, um recurso que vem da comunidade brusquense e que será destinado a essa grande obra. Não sabemos se vamos conseguir concluir ela com esse valor, mas estaremos bem próximo disso. Estamos na expectativa da conclusão do projeto para dai avançarmos mais uma etapa”, afirmou ele.
 
Dejair salientou que muitas reuniões foram e estão sendo feitas para que o projeto saia da melhor forma. “São vários pontos que precisamos pensar. Realizamos diversas reuniões com a empresa que está desenvolvendo o projeto. Temos a contribuição também dos nossos engenheiros na busca de atender todas as necessidades”, enfatizou Machado.
 
Fazem parte do projeto a captação superficial no Rio Itajaí-Mirim e Elevatória de Água Bruta; Adução de Água Bruta e Equipamentos de Proteção; Estação de Tratamento de Água (ETA); Estação de Desaguamento de Lodo; Prédio Operacional; Dois Reservatórios com capacidade de 6.000 m³ cada um; Rua de Acesso à Estação e Guarita; Rede de alta tensão, Subestação de Energia e Grupo Gerador, e Sistema de Distribuição de Água.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões