Hospital anuncia investimentos e ampliação da estrutura

Diretores e empresários apoiadores do hospital e Azambuja apresentaram esta manhã o projeto de ampliação da estrutura e serviços da unidade. O hospital vai passar por reformas, terá a construção de novos espaços, como recepção e leitos, bem como aquisição de equipamentos para os diversos setores que integram a casa hospitalar.

De acordo com os empresários, cerca de R$ 5 milhões serão investidos a partir de doação deles. O montante será utilizado, por exemplo, para a compra de um aparelho de hemodinâmica (equipamento utilizado para exames e procedimentos sanguíneos), ampliação da recepção e do centro cirúrgico. Além disso, o ex-deputado estadual Serafim Venzon prometeu a chegada de R$ 2,8 milhões de recursos de uma emenda parlamentar dele, ainda de 2018, que precisa ser destinada este ano.

“Ninguém quer estar no hospital como doente. Mas o hospital deve estar pronto para receber a todos”, disse o diretor do Azambuja, padre Nélio Schwanke.

Luciano Hang (Havan), Ingo Fischer (Irmãos Fischer), Ademar Sapelli (Sancris) são alguns dos empresários que estavam presentes e lideram a empreitada de arrecadação de recursos para melhorias no hospital, bem como o prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, o próprio Venzom, e lideranças de entidades empresariais e da sociedade civil.

Em momento destinado à prestação de contas da gestão, a diretoria informou que o Azambuja faz em torno de 20 mil atendimentos ao mês. Deste número, cerca de oito mil procuram pelo pronto socorro.

Colaborou Delamar Silva

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões