15ª Stadtplatzfest prorroga inscrições para grupos participantes

Estão prorrogadas até a próxima quinta-feira, 18, as inscrições para grupos que queiram participar da 15ª Stadtplatzfest, a festa de rua de Guabiruba. O evento acontece no dia 27 de julho na Rua José Fischer, Centro.

Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, ambos disponíveis na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) em Transparência – Publicações Legais – 2019.

A inscrição deve ser entregue na Diretoria de Turismo (Rua Brusque, 1000) ou na Loja de Chocolates Caseiros San Nicolau (Rua Regina Huber, 386, São Pedro), juntamente com a taxa de inscrição. Os valores e as regras estão explicitados no regulamento.

No dia 19, todos os grupos inscritos devem participar de uma reunião com a comissão organizadora a ser realizada às 19h na Fundação Cultural, que fica no mesmo endereço da Diretoria de Cultura.

Parceria e novidades

Neste ano, a organização da Stadtplatzfest conta com a parceria da Associação Visite Guabiruba (Avigua). A principal novidade desta edição do evento é a eliminação completa do uso dos copos descartáveis. Cara grupo inscrito terá automaticamente direito a 10 canecos personalizados de acrílico.

Os visitantes avulsos ou grupos que precisem de mais de 10 canecos poderão adquiri-los junto à organização da festa por R$ 5 cada. Quem não quiser levar o caneco para casa, poderá devolver e reaver o valor.

Como no ano passado, neste ano a venda de comida e bebida para visitantes avulsos permanece, permitindo que pessoas que não pertençam a nenhum grupo também possam participar e se divertir.

Conforme o diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, o objetivo não é aumentar o público da festa, mas oferecer mais qualidade e torná-la mais segura, agradável e sustentável.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia confirma morte de Fernando Bellotto

Na tarde desta quarta-feira (29) a polícia confirmou a morte de um apenado na cela, trata-se de Fernando Bellotto. Não foi divulgado ainda as causas da morte. Bellotto foi preso no mês de agosto do ano de 2017 por posse de drogas. Na época em uma ação que contou com a participação das policias de Brusque, Guabiruba e São João Batista, terminou com o cumprimento de vários mandados de busca em residências de...
Continuar lendo...

PM realiza a primeira apreensão de drogas este ano

Na noite desta sexta-feira (3), por volta das 21 horas, a Polícia Militar em rondas pelo bairro Limoeiro avistou o veículo VW/Polo placas de Navegantes que chamou a atenção dos policiais. O motorista do carro ao avistar a viatura tentou realizar uma manobra de retorno, aumentando a suspeita policial. Foi quando a viatura fez a abordagem. Os policiais constataram que além do motorista estava um passageiro ambos de 24 anos. Em revista no carro, no banco de trás foi encontrando uma...
Continuar lendo...

Saúde confirma caso de Dengue no Nova Brasília

Na segunda-feira (10) o Programa de Endemias vai realizar o bloqueio de transmissão da Dengue no bairro Nova Brasília. A atividade de controle vetorial, por meio da aplicação de inseticida, é necessária devido ao caso positivo de dengue confirmado no bairro nesta semana. “A aplicação é realizada neste momento, porque o paciente reside no bairro considerado infestado pelo mosquito Aedes Aegypti. Então, para evitar a...
Continuar lendo...