Comunidades do Limeira e Águas Claras são as grandes campeãs do Atletismo

Uma das principais modalidades dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan, o atletismo foi realizado durante a tarde deste sábado (13) no Complexo Esportivo do Sesi, onde dezenas de atletas compareceram para participar da competição.

Ao fim das disputas, o bairro Limeira foi o grande campeão do naipe masculino, seguido pelo Águas Claras e pela comunidade do São Pedro. Já na disputa feminina, quem levou a melhor foram as meninas do Águas Claras. Elas finalizaram à frente do São Pedro e Steffen.

O coordenador dos Jogos Comunitários, Eduardo Gohr, enalteceu a presença de algumas comunidades que não vinham participando da modalidade nos últimos anos, como por exemplo: Tomaz Coelho, Nova Brasília, Zantão, Rua Nova Trento e Dom Joaquim. “São comunidades que não tinham participação nos últimos anos. Destaco uma atleta da Rua Nova Trento que ganhou duas medalhas de ouro. Tivemos outra medalha de ouro do Zantão no atletismo, são situações que chamam atenção”, diz. “Por mais que a disputa geral da modalidade tenha ficado entre comunidades que tradicionalmente vêm disputando a classificação geral da modalidade, alguns bairros participaram de forma expressiva, com conquista de medalhas em algumas provas. Isso é muito bacana”, elogia.

Ainda neste sábado também foram conhecidos os campeões do xadrez. Pelo feminino, o bairro Águas Claras levou o título, seguido do Maluche, Steffen e São Pedro. Na disputa masculina quem fez a festa foi o Souza Cruz, que subiu ao pódio junto com o 1º de Maio e Maluche.

Pelo voleibol, três jogos agitaram a rodada pelo naipe masculino. Todos acabaram em 2 sets a 1. A equipe do Dom Joaquim jogou duas vezes e venceu ambas as partidas diante São Pedro e Steffen. O outro triunfo foi do Nova Brasília pra cima do Maluche. As partidas ocorreram na Sociedade Bandeirante.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões