Padre Marcial Maçaneiro comemora 25 anos de ordenação em Brusque

Natural de Brusque, o Pe. Marcial Maçaneiro já está na cidade para celebrar os 25 anos de Ordenação Sacerdotal. Na próxima terça-feira (16) quando também comemora 52 anos de vida, padre Marcial presidirá a missa das 19h na Igreja Matriz São Luís Gonzaga. Mas a celebração litúrgica será no sábado (20) com a Eucaristia às 19h, no bairro Santa Luzia, seguida por um jantar por adesão.

Esta é uma das poucas oportunidades que familiares e amigos da cidade e da região tem de encontrar o religioso que, a partir de fevereiro de 2020, inicia seu pós-doutorado em Lisboa e Roma, como docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde atua há cinco anos. O pós-doutorado resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e os Arquivos Vaticanos (Roma).

Nesta pesquisa, Pe. Marcial terá a oportunidade de consultar os arquivos secretos da Santa Sé, abertos recentemente pelo Papa Francisco, como pesquisador credenciado. O pós-doutorado inclui a docência na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e a publicação dos resultados da pesquisa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões