Casal lança guia de cicloturismo em Brusque

Na próxima segunda-feira, 15, acontece no auditório do Bloco C da Unifebe o lançamento do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço. A Prefeitura de Guabiruba apoia o evento, que tem parceria da Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventuras do Vale do Itajaí (Assepavi), contribuindo com a sua divulgação.

Com imagens, o guia mostra os caminhos para percorrer cerca de 1,2 mil quilômetros de bicicleta entre a Estrada Real, em Minas Gerais, e a Chapada Diamantina, na Bahia. O trajeto está todo planilhado e passa por montanhas, rios, matas e parques, com subidas íngremes, planícies arenosas e grandes distâncias.

A publicação leva a assinatura de Antonio Olinto e Rafaela Asprino, criadores do Projeto de Cicloturismo no Brasil, que objetiva divulgar essa modalidade com a publicação de guias sobre diferentes lugares.

Guabiruba, como cidade que apoia o uso de bicicleta como meio de transporte, fomentadora do ciclo turismo na cidade e parceira da Assepavi, contribui com a divulgação do guia apoiando iniciativas relacionadas ao tema.

No lançamento, o casal dará uma palestra e permanecerá no local para um bate papo com os presentes e também para autografar os guias. A entrada é franca e livre. Para mais informações sobre o projeto, o endereço é www.olinto.com.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões