Casal lança guia de cicloturismo em Brusque

Na próxima segunda-feira, 15, acontece no auditório do Bloco C da Unifebe o lançamento do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço. A Prefeitura de Guabiruba apoia o evento, que tem parceria da Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventuras do Vale do Itajaí (Assepavi), contribuindo com a sua divulgação.

Com imagens, o guia mostra os caminhos para percorrer cerca de 1,2 mil quilômetros de bicicleta entre a Estrada Real, em Minas Gerais, e a Chapada Diamantina, na Bahia. O trajeto está todo planilhado e passa por montanhas, rios, matas e parques, com subidas íngremes, planícies arenosas e grandes distâncias.

A publicação leva a assinatura de Antonio Olinto e Rafaela Asprino, criadores do Projeto de Cicloturismo no Brasil, que objetiva divulgar essa modalidade com a publicação de guias sobre diferentes lugares.

Guabiruba, como cidade que apoia o uso de bicicleta como meio de transporte, fomentadora do ciclo turismo na cidade e parceira da Assepavi, contribui com a divulgação do guia apoiando iniciativas relacionadas ao tema.

No lançamento, o casal dará uma palestra e permanecerá no local para um bate papo com os presentes e também para autografar os guias. A entrada é franca e livre. Para mais informações sobre o projeto, o endereço é www.olinto.com.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é detido e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas

Um indivíduo de 25 anos após diversas denúncias por comércio de entorpecentes foi detido. Junto com ele uma adolescente de 16 anos. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (16) no Bairro Bombas, em Bombinhas.   De acordo com a Polícia Militar a adolescente admitiu que havia mais drogas na residência. Após buscas no imóvel foi encontrado cocaína no pneu de uma bicicleta e maconha. A jovem foi apreendida...
Continuar lendo...

Governo avalia novas medidas para reduzir preço do gás de cozinha

Com a promessa de derrubar o preço do gás natural em até 40%, a nova política para o setor precisará de medidas adicionais para que a redução chegue à cozinha do brasileiro. Estudo divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia lista três medidas para melhorar a competitividade do preço aos consumidores residenciais. Produzido pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria...
Continuar lendo...

Jucemar é eleito presidente da associação do bairro Volta Grande

No sábado (19) foi realizada a eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do bairro Volta Grande, em Brusque. Jucemar Antunes Pereira foi eleito presidente. O mandato é de dois anos. Apenas uma chapa foi inscrita com isso a eleição foi por aclamação. De acordo com o novo presidente, passado o momento da eleição é preciso focar nas demandas. “Vamos trabalhar agora em beneficio a...
Continuar lendo...