Uso de patinetes pode vir a ser regulamentado em Brusque

Crescente em todo o país, a onda do uso de patinetes e veículos está chegando, também, a Brusque. Fruto do caos nas ruas por conta da quantidade de veículos ou mesmo por opção de qualidade de vida, cada vez mais pessoas têm aderido a este meio de transporte.

O secretário de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, afirma que a pasta já foi procurada por algumas pessoas para tirar dúvidas sobre as regras para uso deste tipo de meio de transporte na cidade. Ele defende que seja feito algum tipo de regulamentação para organizar a circulação nas vias públicas.

“Nosso pensamento é fazer um cadastramento e que nesse veículos, condutor, bicicleta elétrica exista algo de identificação, lima plaquinha ou número. Por esse número que a pessoa fosse na secretaria fazer tivéssemos a identificação”, frisa ele.

O assunto ainda é novo na cidade de Brusque em relação ao pode público, diferente dos aplicativos de transporte, como Uber, Carona, 99, Delas, entre outros, cujo debate já existe há algum tempo. Porém, o crescente número de usuários de patinetes e veículos ciclomotores tem chamado atenção.

“Hoje não temos regulamentação a respeito desse assunto. O Contran tem algumas regras, mas são muito genéricas. O Contran deixa em aberto para que cada município faça sua legislação”, destaca ele, afirmando que o trabalho atualmente é de orientar, justamente por não haver nenhuma lei que especifique o uso deste meio de transporte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prova teórica passa a ser obrigatória após conclusão do curso de reciclagem de CNH

Condutores infratores que tenham a habilitação suspensa ou cassada serão submetidos à prova teórica de reciclagem nas Ciretrans, a partir de 5 de agosto em todo o estado. Para que a medida entre em vigor, o Detran/SC buscou a parceria do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc) para desenvolver uma ferramenta no sistema DetranNet que contemple a modalidade Penalidades. A nova funcionalidade foi apresentada...
Continuar lendo...

Homem é detido e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas

Um indivíduo de 25 anos após diversas denúncias por comércio de entorpecentes foi detido. Junto com ele uma adolescente de 16 anos. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (16) no Bairro Bombas, em Bombinhas.   De acordo com a Polícia Militar a adolescente admitiu que havia mais drogas na residência. Após buscas no imóvel foi encontrado cocaína no pneu de uma bicicleta e maconha. A jovem foi apreendida...
Continuar lendo...

Assembleia do Sintrafite deflagra guerra com o Sindmestre

A chamada feita pelo Sintrafite de Brusque para uma assembleia extraordinária no próximo domingo (21) acendeu o estopim de uma crise sem precedentes com o Sindmestre. Segundo comentou na manhã desta quinta-feira (18) à reportagem da Rádio Cidade, Valdírio Vanolli, presidente do Sindmestre, ele foi surpreendido com a abertura do edital na semana passada para a abertura para todos os trabalhadores do setor têxtil.  “Eu analiso isso...
Continuar lendo...