Uso de patinetes pode vir a ser regulamentado em Brusque

Crescente em todo o país, a onda do uso de patinetes e veículos está chegando, também, a Brusque. Fruto do caos nas ruas por conta da quantidade de veículos ou mesmo por opção de qualidade de vida, cada vez mais pessoas têm aderido a este meio de transporte.

O secretário de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, afirma que a pasta já foi procurada por algumas pessoas para tirar dúvidas sobre as regras para uso deste tipo de meio de transporte na cidade. Ele defende que seja feito algum tipo de regulamentação para organizar a circulação nas vias públicas.

“Nosso pensamento é fazer um cadastramento e que nesse veículos, condutor, bicicleta elétrica exista algo de identificação, lima plaquinha ou número. Por esse número que a pessoa fosse na secretaria fazer tivéssemos a identificação”, frisa ele.

O assunto ainda é novo na cidade de Brusque em relação ao pode público, diferente dos aplicativos de transporte, como Uber, Carona, 99, Delas, entre outros, cujo debate já existe há algum tempo. Porém, o crescente número de usuários de patinetes e veículos ciclomotores tem chamado atenção.

“Hoje não temos regulamentação a respeito desse assunto. O Contran tem algumas regras, mas são muito genéricas. O Contran deixa em aberto para que cada município faça sua legislação”, destaca ele, afirmando que o trabalho atualmente é de orientar, justamente por não haver nenhuma lei que especifique o uso deste meio de transporte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões