2º Casamento coletivo oficializa união de 24 casais

Na noite de sexta-feira (5) aconteceu o 2º Casamento Coletivo do município de Botuverá. O salão paroquial da Igreja São José foi palco do evento, que recebeu 24 casais que oficializaram a união com direito a culto ecumênico, bolo, jantar e festa. Cada casal teve direito a dez convidados, já incluindo as testemunhas, que participaram da cerimônia.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Botuverá através da Secretaria de Assistência Social. A cerimônia foi proferida pela juiza de paz Lucíola Maria Maestri Bonomini Fachini e pela oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais, Claudia Fernanda dos Santos Pereira, além do oficial substituto Deomar José Dal Prá.

Estiveram presentes no local o prefeito, José Luiz Colombi, o vice-prefeito, Alcir Merizio, o secretário de Assistência Social, Edilson José Maestri, vereadores, secretários do município e os convidados dos noivos.

A organização do evento é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que tem por objetivo proporcionar a regularização gratuita de todos os direitos civis e sociais possíveis a partir de uma união civil, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões