Estudo aponta mais de 300 obras em construção na cidade de Brusque

Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) mostra que há, atualmente, 334 obras em execução na cidade de Brusque. Os números fazem parte de coleta realizada no primeiro semestre pelas equipes de vistorias da entidade. A coleta de dados foi feita em 22 bairros da cidade.  

De acordo com os números, a maior parte das obras em execução é de casas geminadas. Elas somam 170. Os bairros com maior quantidade deste tipo de estrutura são Limeira Baixa, com 59, Águas Claras, 23, São Pedro, 22, Rio Branco, 22 e Volta Grande, 17. Os únicos bairros em que não foram verificados estes tipo de obra foram no Centro, Jardim Maluche, Azambuja, Guarani, São Luiz e Santa Rita.

Já os prédios com dois ou mais andares estão localizados no Centro (11), Dom Joaquim (09), São Luiz (04) e Santa Rita (03). Os quatro maiores estão localizado no Centro e Santa Rita, e possuem 21, 13, 12 e 10 andares. Ao todo, há 46 deles em construção na cidade.

Em relação às regiões que concentram o maior volume de obras em execução, os bairros Limeira Baixa, com 92, e Águas Claras, com 37, lideram. Rio Branco, com 29, e Volta Grande, com 23, vêm na sequência.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que os números mostram que o setor de construção civil está estável economicamente na cidade e avança para um crescimento. A explicação para estar a maioria das obras concentrada no Bairro Limeira Baixa, para ele, se deve à condição geográfica e por ser uma área da cidade com muitos terrenos em condições de receber construções.

“Vejo que é um bairro que tem potencial econômico bastante grande. Tem uma amplitude territorial bastante interessante para a construção”, pontua ele.

Confira, a seguir os números totais de obras por bairros:

LIMEIRA BAIXA – 92

ÁGUAS CLARAS – 37

RIO BRANCO – 29

LIMOEIRO – 28

VOLTA GRANDE – 23

DOM JOAQUIM – 17

CENTRO I e II – 17

SOUZA CRUZ – 11

SANTA TEREZINHA – 10

POÇO FUNDO –  10

SÃO LUIZ – 09

SANTA RITA – 07

MALUCHE – 02

AZAMBUJA – 02

PAQUETÁ – 01

ZANTÃO – 07

CEDRINHO – 01

GUARANI – 02

CEDRO ALTO – 03

SÃO PEDRO – 16

BATÊAS – 09

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CTG Laço do Bom Vaqueiro de Brusque elegeu nova diretoria

Na terça-feira (16), aconteceu na sede do CTG Laço do Bom Vaqueiro, assembleia para a eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2019 a 2021. Apenas uma chapa foi inscrita e a mesma foi eleita por unanimidade. Logo após a eleição, a nova diretoria e os demais integrantes passaram a tratar dos detalhes do 35º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Laço do Bom Vaqueiro e da construção da futura sede da entidade,...
Continuar lendo...

Diretoria informa que restam apenas 500 ingressos

A direção do Brusque Futebol Clube informou a equipe de jornalismo da rádio Cidade que restam apenas 500 ingressos no setor da Geral para a compra da torcida Quadricolor. Os Ingressos já estão no posto de venda na frente do estádio Augusto Bauer com o preço de 20 reais. Essa é a ultima oportunidade para o torcedor adquirir seu Ingresso para decisão do jogo de amanhã entre Brusque e Juazeirense. Serão cerca de 5...
Continuar lendo...

Brusque perde na Bahia por 1 a 0 e decidirá vaga no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou a Juazeirense na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA) no primeiro confronto das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Magrão e Edilson, o técnico Waguinho Dias manteve Ianson na zaga e improvisou Zé Matheus na lateral, buscando um resultado positivo no jogo de ida desta fase.  O jogo começou equilibrado e apesar da alta temperatura, na casa dos 31ºC,...
Continuar lendo...