Estudo aponta mais de 300 obras em construção na cidade de Brusque

Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) mostra que há, atualmente, 334 obras em execução na cidade de Brusque. Os números fazem parte de coleta realizada no primeiro semestre pelas equipes de vistorias da entidade. A coleta de dados foi feita em 22 bairros da cidade.  

De acordo com os números, a maior parte das obras em execução é de casas geminadas. Elas somam 170. Os bairros com maior quantidade deste tipo de estrutura são Limeira Baixa, com 59, Águas Claras, 23, São Pedro, 22, Rio Branco, 22 e Volta Grande, 17. Os únicos bairros em que não foram verificados estes tipo de obra foram no Centro, Jardim Maluche, Azambuja, Guarani, São Luiz e Santa Rita.

Já os prédios com dois ou mais andares estão localizados no Centro (11), Dom Joaquim (09), São Luiz (04) e Santa Rita (03). Os quatro maiores estão localizado no Centro e Santa Rita, e possuem 21, 13, 12 e 10 andares. Ao todo, há 46 deles em construção na cidade.

Em relação às regiões que concentram o maior volume de obras em execução, os bairros Limeira Baixa, com 92, e Águas Claras, com 37, lideram. Rio Branco, com 29, e Volta Grande, com 23, vêm na sequência.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que os números mostram que o setor de construção civil está estável economicamente na cidade e avança para um crescimento. A explicação para estar a maioria das obras concentrada no Bairro Limeira Baixa, para ele, se deve à condição geográfica e por ser uma área da cidade com muitos terrenos em condições de receber construções.

“Vejo que é um bairro que tem potencial econômico bastante grande. Tem uma amplitude territorial bastante interessante para a construção”, pontua ele.

Confira, a seguir os números totais de obras por bairros:

LIMEIRA BAIXA – 92

ÁGUAS CLARAS – 37

RIO BRANCO – 29

LIMOEIRO – 28

VOLTA GRANDE – 23

DOM JOAQUIM – 17

CENTRO I e II – 17

SOUZA CRUZ – 11

SANTA TEREZINHA – 10

POÇO FUNDO –  10

SÃO LUIZ – 09

SANTA RITA – 07

MALUCHE – 02

AZAMBUJA – 02

PAQUETÁ – 01

ZANTÃO – 07

CEDRINHO – 01

GUARANI – 02

CEDRO ALTO – 03

SÃO PEDRO – 16

BATÊAS – 09

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Militar contabiliza 39 ações contra o tráfico no ano

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Brusque já contabiliza 39 ações com êxito contra o tráfico de drogas em Brusque, apenas em 2019. Os números foram apresentados pelo comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, após a prisão de mais um traficante na noite de segunda-feira (29), culminando com a apreensão de mais de sete quilos de maconha, 11 comprimidos de ecstasy e duas...
Continuar lendo...

Comitiva que foi à Alemanha faz balanço da viagem

Os representantes do Poder Público Municipal que integraram a comitiva brusquense na viagem realizada para o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, por conta da parceria climática concederam uma entrevista coletiva à imprensa na tarde de quinta-feira (25), no Salão Nobre da Prefeitura. Os secretários municipais também participaram do encontro. Inicialmente, o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Fundema resumiu a agenda...
Continuar lendo...

PM aborda motociclista embriagado

No sábado (20), por volta das 20h35 uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito. A guarnição ao chegar ao local constatou que um motociclista havia caído sozinho, os policiais perceberam que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez, foi oferecido o teste de alcoolemia, que resultou em 0,63 mg/l, comprovando assim sua embriaguez. Diante dos fatos o masculino foi detido e...
Continuar lendo...