Estudo aponta mais de 300 obras em construção na cidade de Brusque

Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) mostra que há, atualmente, 334 obras em execução na cidade de Brusque. Os números fazem parte de coleta realizada no primeiro semestre pelas equipes de vistorias da entidade. A coleta de dados foi feita em 22 bairros da cidade.  

De acordo com os números, a maior parte das obras em execução é de casas geminadas. Elas somam 170. Os bairros com maior quantidade deste tipo de estrutura são Limeira Baixa, com 59, Águas Claras, 23, São Pedro, 22, Rio Branco, 22 e Volta Grande, 17. Os únicos bairros em que não foram verificados estes tipo de obra foram no Centro, Jardim Maluche, Azambuja, Guarani, São Luiz e Santa Rita.

Já os prédios com dois ou mais andares estão localizados no Centro (11), Dom Joaquim (09), São Luiz (04) e Santa Rita (03). Os quatro maiores estão localizado no Centro e Santa Rita, e possuem 21, 13, 12 e 10 andares. Ao todo, há 46 deles em construção na cidade.

Em relação às regiões que concentram o maior volume de obras em execução, os bairros Limeira Baixa, com 92, e Águas Claras, com 37, lideram. Rio Branco, com 29, e Volta Grande, com 23, vêm na sequência.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que os números mostram que o setor de construção civil está estável economicamente na cidade e avança para um crescimento. A explicação para estar a maioria das obras concentrada no Bairro Limeira Baixa, para ele, se deve à condição geográfica e por ser uma área da cidade com muitos terrenos em condições de receber construções.

“Vejo que é um bairro que tem potencial econômico bastante grande. Tem uma amplitude territorial bastante interessante para a construção”, pontua ele.

Confira, a seguir os números totais de obras por bairros:

LIMEIRA BAIXA – 92

ÁGUAS CLARAS – 37

RIO BRANCO – 29

LIMOEIRO – 28

VOLTA GRANDE – 23

DOM JOAQUIM – 17

CENTRO I e II – 17

SOUZA CRUZ – 11

SANTA TEREZINHA – 10

POÇO FUNDO –  10

SÃO LUIZ – 09

SANTA RITA – 07

MALUCHE – 02

AZAMBUJA – 02

PAQUETÁ – 01

ZANTÃO – 07

CEDRINHO – 01

GUARANI – 02

CEDRO ALTO – 03

SÃO PEDRO – 16

BATÊAS – 09

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmara de Vereadores de Brusque terá sessões online, via aplicativo, até 31 de maio

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador Ivan Martins (DEM), assinou na segunda-feira (13), a Portaria nº 21/2020, que prolonga o período de suspensão dos trabalhos legislativos internos e externos durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). A decisão está amparada no Decreto Estadual nº 554, de 11 de abril de 2020, que alterou decreto anterior sobre novas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde...
Continuar lendo...

Edilson deve defender a Ponte Preta neste segundo semestre

O jogador do Brusque F.C, Edilson (24), deve defender as cores da Ponte Preta/SP ainda este ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), no site Globo Esporte, mas não existe nada oficial por parte do jogador. A apresentação do atléta deve acontecer depois da disputa do Brusque no Brasileiro da Série D. O jogador faz parte do grupo que conquistou a vaga da Série C para 2020. Edilson participou de onze jogos do...
Continuar lendo...

Assinada ordem de serviço para ampliação da Escola Reunida Professora Maria Luiza da Silva Dias

Na manhã de segunda-feira (20), o Prefeito Municipal de Botuverá, José Luiz Colombi, assinou ordem de serviço que autoriza a Empresa Dimense Engenharia e Construtora LTDA a executar obra de ampliação da Escola Reunida Professora Maria Luiza da Silva Dias, na localidade de Ribeirão do Ouro. Com área total de intervenção de 335.50 m², com prazo de execução de 12 meses. De acordo com Processo...
Continuar lendo...