Brusque vence o Boavista por 3 a 0 e fica a dois jogos da Série C

O Brusque entrou em campo na noite desta segunda-feira (8) para enfrentar o Boavista (RJ) precisando vencer no tempo normal ou nas penalidades para passar às quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma alteração no sistema defensivo, o time comandado por Waguinho Dias sabia da necessidade de buscar o resultado positivo no tempo regulamentar.

O primeiro tempo foi irritante, de tanto abdicar do jogo o time visitante. O goleiro Pitol chegou a levar cartão amarelo por fazer cera. O Brusque teve muita dificuldade para entrar no sistema defensivo e uma das melhores oportunidades veio de bola parada, em cobrança de falta desperdiçada pelo time brusquense.

Quando o jogo já caminhava para o encerramento do primeiro tempo, Airton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Jefferson Renan dominou e bateu no ângulo superior direito d goleiro do Boavista, abrindo o marcador nos segundos finais de jogo, aos 47’. Foi um balde de água fria para o time que não jogou e tentou não deixar o Bruscão jogar.

SEGUNDO TEMPO

Em apenas cinco minutos do tempo regulamentar o Boavista mostrou mais futebol que no primeiro tempo inteiro. O Brusque buscou administrar o resultado positivo e segurou o ímpeto dos cariocas. Para dar mais poder ofensivo, Michel e Juan entraram para as saídas de Admilton e Ralph no Boavista. Waguinho também mexeu e tirou Fio para a entrada de Thiago Henrique no Brusque.

Um erro de passe aos 23’ no Boavista permitiu boa jogada através de Jefferson Renan, mas sem aproveitamento. O time passou a sentir a marcação e não dava para deixar o torcedor respirar, pois tudo poderia acontecer. O Boavista teve mais uma oportunidade em cobrança de falta

O Brusque teve ótima oportunidade através de um contra-ataque com três contra dois, mas Thiago Henrique errou o passe. Em seguida, Tiago Mosquito entrou e saiu Luiz Soares no Boavista. Já no Brusque entrou Zé Matheu para a saída de Thiago Alagoano. O torcedor tentou empurrar o time cantando e vibrando muito. Romarinho sentiu uma contusão e Rodinei entrou em seu lugar.

Quando o Boavista ameaçou uma reação, dois contragolpes do Bruscão arrebentaram com o adversário. Aos 39’, Jefferson Renan lançou Thiago Henrique que marcou o segundo e menos de três minutos depois Zé Matheus pegou um cruzamento da direita e bateu para o fundo da meta, fazendo 3 a 0 para o Bruscão. Com a vitória, o time de Waguinho assumiu a ponta da classificação geral.

O Brusque está a dois jogos de chegar a série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase, as quartas-de-final, o time brusquense enfrenta a Sociedade Desportiva Juazeirense, de Juazeiro (BA). A primeira partida será no próximo domingo na casa do adversário, Estádio Adauto Moraes, decidindo em casa a vaga para atingir o sonho de disputar a Série C do Brasileiro. 

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Jefferson Renan como o melhor em campo. 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque 3 x 0 Boavista

 

Brusque - Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleitão e Airton; Ruan, Thiago Alagoano (Zé Matheus) e Romário (Rodinei); Fio (Thiago Henrique), Júnior Pirambu e Jefferson Renan. Técnico Waguinho Dias.

Boavista - Marcelo Pitol; Gabriel Cassimiro, Admilson, Alivelton e Christianno; Ralph; Douglas Pedroso, Erick Flores; Luiz Soares, Felipe Augusto e Dija Baiano. Técnico Eduardo Allax. 

Arbitragem - Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusquense é homenageado por 40 anos no Porto de Itajaí

O dia 20 de agosto é um dia muito importante e especial para o brusquense Heder Cassiano Moritz,. Nesta terça-feira (20), ele completou 40 anos de serviços prestados ao Porto de Itajaí. E foi homenageado.  Para homenagear a vida pública de Heder, a Superintendência realizou com todos os servidores que atuam no setor administrativo, e com a presença de vereadores, secretários do Executivo, representantes de entidades de classe,...
Continuar lendo...

Fundema quer descobrir quem está poluindo ribeirão

Um vídeo feito por um morador das proximidades do ribeirão que corta o bairro Maluche, mostrando impurezas sendo lançadas no rio, formando espuma, foi amplamente compartilhado nas redes sociais nesta semana. A Prefeitura de Brusque se manifestou nesta sexta-feira (16), após tomar conhecimento da situação.    “Sobre este vídeo que está circulando nas redes sociais, informamos que a Fundação Municipal do Meio...
Continuar lendo...

Beneficiários do Santa Renda têm até dia 25 de setembro para sacar benefício

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa a todos os usuários do programa Bolsa Família que recebem a complementação de renda do Governo do Estado, por meio do programa Santa Renda, o envio de ofício informando acerca da extinção do programa. Os recursos para saque vão estar disponíveis até o dia 25 de setembro. Em Brusque, cerca de 690 famílias...
Continuar lendo...