Deichmann deixará o Patriotas e vai para o PSL

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (8(, na Rádio Cidade, o vereador Marcos Deichmann (Patriotas), confirmou o que já se especula há algum tempo: ele deixará o partido e assinará filiação no Partido Social Liberal (PSL). Mas isso deve ocorrer somente na chamada janela partidária de 2020, período em que ocupantes de cargos eleitos podem ir para outras legendas sem risco de perder o mandato.

Deichmann disse que está fora de cogitação permanecer na atual legenda, que tem como nomes fortes outros dois vereadores, Cleiton Bittelbrunn e Paulinho Sestrem. Porém, ao mesmo tempo em que afirma que deixará a sigla e aponta o destino que pretende tomar, o vereador diz que essa ida ao partido do presidente Jair Bolsonaro pode sofrer mudança, dependendo dos rumos que a legenda tomar no município.

“Hoje, pelo projeto que está se desenhando, pelas questões que forma colocada em reunião, afirmo que é o ideal, a linha política que quero seguir”, frisou ele.

E essa segunda opção é o recém formado Partido Liberal (PL), que ressurge do Partido da República (PR). Segundo Deichmann, os dois grupos que estão à frente de ambas as legendas já arquitetam para enfrentar as disputas do ano que vem juntos.

Deichmann também não poupou críticas ao colega vereador Paulinho Sestrem, com o qual teve momento de tensão recentemente após um vídeo divulgado por Sestrem sobre a situação da quadra esportiva da Escola Paquetá. Para Marcos Deichmann, Sestrem foi oportunista ao usar o caso para tentar se promover politicamente.

Sobre a quadra, Deichmann, que preside a Associação de Pais e Professores da unidade escolar, disse que a obra será retomada e ficará sob os cuidados da APP. A associação acertou isso com a Secretaria Municipal da Educação após a empresa que venceu a licitação para executar os serviços ser afastada dos trabalhos por conta da demora e má qualidade do trabalho executado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem de 73 anos é condenado por abusar sexualmente de suas duas netas

O juiz Luciano Fernandes da Silva, titular da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, condenou um homem de 73 anos por crime de estupro de vulnerável que teve por vítimas suas duas netas. A prática, ao total, se repetiu por cinco vezes. O réu foi condenado a 28 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, no regime inicial fechado. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. O acusado é avô das crianças abusadas, que, na...
Continuar lendo...

Casamento foi um dos maiores do estado em quantidade de casais

Muitos dos casais que realizaram as cerimônias civil e religiosa do casamento coletivo em Brusque no último sábado (3) já viviam juntos há vários anos. Havia casos deles que matinham união há mais de três décadas. Ao todo, 159 casais participaram do evento. O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva, afirma que a maioria dos casamentos se deu no civil e outros 46 no religioso....
Continuar lendo...

Galanteador que aplicou golpe em namorada sofre condenação por estelionato

Um homem de 52 anos foi condenado a quatro anos, dois meses e 12 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de estelionato em Blumenau. A vítima foi uma mulher mais velha, de 59 anos, com quem ele passou a se relacionar após um encontro casual no terminal rodoviário daquela cidade. Após adquirir sua confiança, o réu passou a pedir dinheiro emprestado para, supostamente, visitar uma filha que morava na...
Continuar lendo...