Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

A partir desta segunda-feira (8) começam as inscrições para a 2ª fase do edital do  Programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior.

Os profissionais interessados em aderir ao programa terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição.

As inscrições terão que ser feitas exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

Quanto aos médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

Os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas serão divulgados a partir de hoje no site do programa.

Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão um reforço na assistência à Atenção Primária pelo Programa Mais Médicos a partir deste mês. Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Termina na segunda prazo para retorno de pequenas empresas ao Simples

O prazo para que as micro e pequenas empresas (MPE) excluídas do Simples Nacional solicitem retorno ao sistema termina na próxima segunda-feira (15). A orientação consta da Resolução nº 146, do Comitê Gestor do Simples Nacional, da Receita Federal. O Simples Nacional é regime tributário diferenciado, que reúne, em um único documento de arrecadação, os principais tributos...
Continuar lendo...

"O Manaus levaria certa vantagem se houvesse sol", diz cronista

O sol pode  vir a ser um fator decisivo e fazer com que o Manaus largue com vantagem diante do Brusque na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol neste domingo (18). Pelo menos nas expectativas e pelo retrospecto diante deste tipo de situação. Palavras do cronista esportivo Paulo Roberto Pereira, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Acreler) e comentarista da TV Band Amazonas em entrevista...
Continuar lendo...

Tráfico de drogas: duas adolescentes, e dois homens são encaminhados à DP

Na sexta-feira (23) por volta das 16h09 o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na “Área Verde”, no Bairro Santa Terezinha. Uma guarnição foi até o local e realizou a abordagem de duas meninas, ambas adolescentes, e de dois homens, que ali estavam. Após a revista pessoal nos elementos, foi realizada uma busca nas proximidades, sendo que...
Continuar lendo...