Leonice Fritzke conquista o prêmio cuca nota 10 do Brasil

Com o amor de fazer cuca para a família, Leonice Fritzke conquistou o primeiro lugar no concurso A Cuca Nota 10 do Brasil, garantindo o gosto dos jurados com a cuca de maçã e castanhas. A vencedora do concurso foi conhecida na tarde deste domingo (7), encerrando a programação do 6ª Festival Nacional da Cuca, que ocorreu no Pavilhão da Fenarreco.

Fritzke, que nunca fez cuca de modo profissional, apenas para a família,  nunca havia participado do concurso. "Só fiz cuca para a família. Eu gosto muito de cozinhar e pensei em tentar. Eu escolhi ela pois todos gostam de maçã. Eu estou muito feliz, não esperava mesmo," disse.

Classificação:
1ª - Leonice Fritzke - cuca de maça e castanha
2º - Vincent Ramon Ponick - Cuca verão refrescante: abacaxi e hortelã
3ª - Simone Sueli Beck Hertel - Cuca pera, maça e especiarias

O Festival da Cuca neste domingo

O domingo foi movimentado no pavilhão da Fenarreco, além do concurso a Cuca Nota 10 do Brasil, houve a aula show e a presença do apresentador de TV e chefe Carlos Bortoluzzi, sendo acompanhado pelo empresário brusquense Luciano Hang, deixando o grande público presente empolvorado.

O diretor de Turismo da prefeitura de Brusque, Sidnei Dematé, destacou a importância de manter a tradição da cuca e agradeceu a participação de todos que se envolveram com o festival. "Foi um sucesso, uma palavra, uma emoção, foi um festival repleto de atrações. Tivemos objetivo alcançado no mercado da cuca, objetivo alcançado no café colonial, objetivo alcançado com o pavilhão lotado todos os dias. Participação incrível da sociedade e muitos turistas que vieram a Brusque," disse.

Com o apoio da prefeitura de Brusque o Instituto Vida realizou um leilão das cucas, a cuca campeã, de maça com castanha, foi arrematada pelo empresário Luciano Hang, que pagou R$ 1 mil e a levou para casa, colaborando com as ações do instituto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Próxima etapa das obras da Estrada da Fazenda iniciam na segunda , dia 09

A partir da próxima segunda-feira (9), a Prefeitura de Brusque, por intermédio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), começa a executar mais uma fase das obras na rua Abraão de Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, localidade situada entre os bairros Volta Grande e Limoeiro. Conforme informações repassadas pela empresa licitada, a próxima etapa consiste na aplicação de tubos que irão compor o sistema de...
Continuar lendo...

Bancos leiloam mais de 260 imóveis com descontos de até 70%

Os leilões oferecidos pelos bancos tem sido uma solução para liquidar as carteiras de imóveis, crescentes com a inadimplência, além de uma oportunidade para compradores finais e investidores adquirirem propriedades a taxas cada vez mais baixas. Pelo site da Sold Leilões, até o final de setembro, é possível encontrar mais de 260 opções de propriedades com descontos de até 70%, por meio de bancos como...
Continuar lendo...

Carro com interruptor doméstico para ligar faróis é apreendido pela PRF em Santa Catarina

Na sexta-feira A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com um interruptor doméstico no lugar do botão para ligar os faróis. Conforme a polícia o carro estava abandonado na BR-101, no município de Sangão, no sul de Santa Catarina. O carro além dos problemas elétricos estava com o licenciamento vencido. Conforme a polícia, o dono do automóvel, que tem placas de Criciúma não foi...
Continuar lendo...