Leonice Fritzke conquista o prêmio cuca nota 10 do Brasil

Com o amor de fazer cuca para a família, Leonice Fritzke conquistou o primeiro lugar no concurso A Cuca Nota 10 do Brasil, garantindo o gosto dos jurados com a cuca de maçã e castanhas. A vencedora do concurso foi conhecida na tarde deste domingo (7), encerrando a programação do 6ª Festival Nacional da Cuca, que ocorreu no Pavilhão da Fenarreco.

Fritzke, que nunca fez cuca de modo profissional, apenas para a família,  nunca havia participado do concurso. "Só fiz cuca para a família. Eu gosto muito de cozinhar e pensei em tentar. Eu escolhi ela pois todos gostam de maçã. Eu estou muito feliz, não esperava mesmo," disse.

Classificação:
1ª - Leonice Fritzke - cuca de maça e castanha
2º - Vincent Ramon Ponick - Cuca verão refrescante: abacaxi e hortelã
3ª - Simone Sueli Beck Hertel - Cuca pera, maça e especiarias

O Festival da Cuca neste domingo

O domingo foi movimentado no pavilhão da Fenarreco, além do concurso a Cuca Nota 10 do Brasil, houve a aula show e a presença do apresentador de TV e chefe Carlos Bortoluzzi, sendo acompanhado pelo empresário brusquense Luciano Hang, deixando o grande público presente empolvorado.

O diretor de Turismo da prefeitura de Brusque, Sidnei Dematé, destacou a importância de manter a tradição da cuca e agradeceu a participação de todos que se envolveram com o festival. "Foi um sucesso, uma palavra, uma emoção, foi um festival repleto de atrações. Tivemos objetivo alcançado no mercado da cuca, objetivo alcançado no café colonial, objetivo alcançado com o pavilhão lotado todos os dias. Participação incrível da sociedade e muitos turistas que vieram a Brusque," disse.

Com o apoio da prefeitura de Brusque o Instituto Vida realizou um leilão das cucas, a cuca campeã, de maça com castanha, foi arrematada pelo empresário Luciano Hang, que pagou R$ 1 mil e a levou para casa, colaborando com as ações do instituto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rodada dos Comunitários tem a segunda passada do bolão feminino e define classificados no futsal feminino e sênior

A noite de sexta-feira de Jogos Abertos Comunitários/Troféu Havan teve na programação a segunda passada do bolão bola 23 feminino, além de duelos importantes pelo futsal feminino e sênior. Pelo bolão, realizado na Sociedade Beneficente, com duas passadas quem lidera é a comunidade do Águas Claras, que tem 1272 pontos, contra 1262 do São Luiz, segundo colocado. Logo na sequência aparecem Centro, com 1260, e...
Continuar lendo...

Neste fim de semana tem Festa de Santa Teresinha

Neste final de semana, sábado (05) e domingo (06) estará acontecendo a tradicional Festa de Santa Teresinha 2019 no bairro Santa Teresinha. O Paróco da Paróquia, José Henrique Gazaniga, trouxe detalhes sobre a programação da festa do bairro que inicia às 19h deste sábado com missa e logo após festejos com churrasco, cachorro quente, pastel e grande atração da noite, Bingo com uma premiação de R$...
Continuar lendo...

Mais um acordo amigável de desapropriação é firmado pela Prefeitura de Brusque

Durante a tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Brusque finalizou, com sucesso, mais um termo de acordo de desapropriação amigável, referente às obras de implementação da Margem Esquerda da Avenida Beira Rio.  Em seu gabinete, o prefeito em exercício, Ari Vequi, recebeu o empresário Euzébio Pereira Nato para a assinatura dos documentos. Euzébio, até então, era proprietário de um terreno...
Continuar lendo...