Leonice Fritzke conquista o prêmio cuca nota 10 do Brasil

Com o amor de fazer cuca para a família, Leonice Fritzke conquistou o primeiro lugar no concurso A Cuca Nota 10 do Brasil, garantindo o gosto dos jurados com a cuca de maçã e castanhas. A vencedora do concurso foi conhecida na tarde deste domingo (7), encerrando a programação do 6ª Festival Nacional da Cuca, que ocorreu no Pavilhão da Fenarreco.

Fritzke, que nunca fez cuca de modo profissional, apenas para a família,  nunca havia participado do concurso. "Só fiz cuca para a família. Eu gosto muito de cozinhar e pensei em tentar. Eu escolhi ela pois todos gostam de maçã. Eu estou muito feliz, não esperava mesmo," disse.

Classificação:
1ª - Leonice Fritzke - cuca de maça e castanha
2º - Vincent Ramon Ponick - Cuca verão refrescante: abacaxi e hortelã
3ª - Simone Sueli Beck Hertel - Cuca pera, maça e especiarias

O Festival da Cuca neste domingo

O domingo foi movimentado no pavilhão da Fenarreco, além do concurso a Cuca Nota 10 do Brasil, houve a aula show e a presença do apresentador de TV e chefe Carlos Bortoluzzi, sendo acompanhado pelo empresário brusquense Luciano Hang, deixando o grande público presente empolvorado.

O diretor de Turismo da prefeitura de Brusque, Sidnei Dematé, destacou a importância de manter a tradição da cuca e agradeceu a participação de todos que se envolveram com o festival. "Foi um sucesso, uma palavra, uma emoção, foi um festival repleto de atrações. Tivemos objetivo alcançado no mercado da cuca, objetivo alcançado no café colonial, objetivo alcançado com o pavilhão lotado todos os dias. Participação incrível da sociedade e muitos turistas que vieram a Brusque," disse.

Com o apoio da prefeitura de Brusque o Instituto Vida realizou um leilão das cucas, a cuca campeã, de maça com castanha, foi arrematada pelo empresário Luciano Hang, que pagou R$ 1 mil e a levou para casa, colaborando com as ações do instituto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Matias Kohler: “Vejo com muita preocupação esse posicionamento do Estado em não abrir o comércio”

O prefeito de Guabiruba e presidente da residente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Matias Kohler, participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta terça-feira (07) onde demonstrou a sua preocupação com o atual cenário que vivemos. “Temos que ter cuidados com a propagação do vírus, mas temos que pensar na economia, outros setores já...
Continuar lendo...

Pedágio beneficente tem resultado positivo

Cerca de 200 voluntários participaram ontem do primeiro pedágio beneficente da AMA, Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque. A equipe fói dividida em 17 grupos que ficaram em pontos diferentes da cidade. No total foram arrecadados R$ 29.841,10. De acordo com Guédria Motta, presidência da Ama Brusque, a prioridade da verba arrecadada é o atendimento terapêutico de crianças com autismo em...
Continuar lendo...

Santa Catarina volta a enfrentar chuvas, ventos e alagamentos

Apenas oito dias após ser atingido por um ciclone bomba e ainda contabilizando os prejuízos, parte do estado de Santa Catarina volta enfrentar severos fenômenos climáticos que, mais uma vez, já causam estragos também no Rio Grande do Sul. Entre a noite de ontem (7) e a madrugada de hoje (8), o sul catarinense foi afetado pela formação de uma frente fria associada à formação de um novo ciclone extratropical,...
Continuar lendo...