Dupla é condenada por assassinato de casal em Brusque

Dois homens foram condenados nesta sexta-feira (5) pelo assassinato de um casal no Bairro Limeira Baixa, em Brusque. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro de 2017, na Rua Florentino Gilli, próximo ao Residencial Jardim Sesquicentenário. Paulo Cesar Werner e Tatiane Jaques Gonçalves, ele com 45 à época e ela com 19, foram executados a tiros, tendo a Polícia Civil apurado os autores como sendo Elivelton dos Santos da Silva e Geovany Mazzochim Magalhães.

O julgamento dos dois ocorreu durante todo o dia de ontem, sexta-feira, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum da comarca de Brusque. A sessão foi presidida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser, com início às 8h30 e término às 20h30.

O volume de provas apresentado pela acusação foi o bastante para que o jurado aceitasse e reconhecesse a autoria dos crimes em todos os quistos utilizados. Assim, Elivelton foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, e Geovany a 24 anos, também em regime fechado.

O crime

Paulo Cesar e Tatiane foram encontrados mortos na manhã de 8 de janeiro de 2017. Os corpos estavam a vários metros de distância um do outro. Imagens de câmeras nas proximidades mostraram o momento em que uma das vítimas fugia do assassino, antes de ser alcançada e executada.

A investigação policial chegou a prender, na época, outro rapaz, apontado como executor. Ele morava no Loteamento Dom Nelson. Porém, mais tarde, a polícia chegou a Elivelton e Geovany, que confessaram serem os autores.

Foto: Juliane Ferreira/arquivo

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões