19 jovens se formam no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT)

Com o objetivo de oportunizar a jovens que estão no período escolar, de 14 a 20 anos, a possibilidade do primeiro emprego, por meio de uma capacitação, a Prefeitura de Brusque e o Centro de Integração Empresa Escola de Brusque (CIEE) realizaram, juntas, mais uma edição do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

A formatura, reunindo cerca de 19 jovens, ocorreu no anfiteatro da Uniasselvi e marcou o encerramento do curso de capacitação de 60 horas aula, oferecido gratuitamente a adolescentes e jovens, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. 

A ação tem ainda como objetivo combater o trabalho infantil, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque.

Em sua fala aos formandos, o secretário da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, lembrou sua trajetória profissional e falou do desafio do primeiro emprego. "É um momento de muitas dúvidas, momento de começar a contribuir com o trabalho propriamente dito. Então, o PIT mostrou caminhos de forma didática,"disse.

O PIT

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) é um curso gratuito, com 60 horas aula (um mês de duração) de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

Novas turmas

Uma nova turma está programada para o início de agosto. Quem tiver interesse pode vir até a Secretaria de Assistência Social e Habitação e fazer a inscrição. As aulas vão ser realizadas de quarta-feira a sexta-feira, no período da manhã.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões