19 jovens se formam no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT)

Com o objetivo de oportunizar a jovens que estão no período escolar, de 14 a 20 anos, a possibilidade do primeiro emprego, por meio de uma capacitação, a Prefeitura de Brusque e o Centro de Integração Empresa Escola de Brusque (CIEE) realizaram, juntas, mais uma edição do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

A formatura, reunindo cerca de 19 jovens, ocorreu no anfiteatro da Uniasselvi e marcou o encerramento do curso de capacitação de 60 horas aula, oferecido gratuitamente a adolescentes e jovens, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. 

A ação tem ainda como objetivo combater o trabalho infantil, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque.

Em sua fala aos formandos, o secretário da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, lembrou sua trajetória profissional e falou do desafio do primeiro emprego. "É um momento de muitas dúvidas, momento de começar a contribuir com o trabalho propriamente dito. Então, o PIT mostrou caminhos de forma didática,"disse.

O PIT

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) é um curso gratuito, com 60 horas aula (um mês de duração) de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

Novas turmas

Uma nova turma está programada para o início de agosto. Quem tiver interesse pode vir até a Secretaria de Assistência Social e Habitação e fazer a inscrição. As aulas vão ser realizadas de quarta-feira a sexta-feira, no período da manhã.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Criança fica ferida em acidente

Por volta das 16h30 desta sexta-feira(12), os Bombeiros atenderam a um acidente trânsito na Rua Florianópolis, Bairro Primeiro de Maio, envolvendo um automóvel Corsa com placas de Brusque, que seguia no sentido Bairro/Centro. A condutora, ao desviar de outro automóvel, perdeu o controle e se chocou com um muro. No banco de trás do carro estava uma criança, que sofreu ferimentos na face, ela foi encaminhada ao pronto socorro pela...
Continuar lendo...

Vídeo: Padre Marcelo cai do palco após ser empurrado por mulher durante missa

O padre Marcelo Rossi foi empurrado do palco por mulher durante celebração de missa na tarde deste domingo (14), em Cachoeira Paulista, na região metropolitana do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo. A mulher conseguiu furar a segurança, invadiu o palco e empurrou o padre de cima da estrutura. Apesar da queda, padre Marcelo não ficou ferido e a mulher foi contida por policiais. Apesar da queda, padre Marcelo Rossi voltou...
Continuar lendo...

Pais não podem deixar de promover vacinações obrigatórias nos filhos, decide TJSC

As convicções pessoais dos responsáveis não estão acima da saúde como um direito fundamental das crianças e adolescentes. A partir dessa premissa, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um casal providencie a imunização de três filhos com todas as vacinas obrigatórias nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.  A medida partiu do desembargador Carlos Roberto da Silva, em...
Continuar lendo...