Justiça proíbe empresa de retirar placas das ruas

A justiça proibiu a empresa D2 Distribuidora, de Itajaí, de retirar qualquer tipo de placas públicas fixadas no perímetro urbano de Brusque até que uma nova concessionária assuma a prestação do serviço. A decisão foi proferida a partir de ação movida pela Prefeitura contra a empresa.

O caso está relacionado às placas que vinham sendo removidas em diversas ruas da cidade, na quais constam a identificação da via e publicidade. A D2 era quem executava a instalação das referidas placas e alegava que estava penas recolhendo o que era seu, após término do contrato para explorar o serviço.

O caso ganhou notoriedade após câmeras flagrarem no mês passado funcionários da empresa arrancando as placas e os materiais que as sustentavam. A Rádio Cidade e o site da emissora noticiaram o fato, que criou dúvidas na população sobre o que estava correndo não furto dos objetos.

No mesmo período, a própria Prefeitura divulgou nota ficial em que apontava o furto das placas. O caso chegou a ser registrado na Delegacia de Polícia Civil. Dias depois, foi revelado que se tratava de ação da empresa que estava credenciada a executar as instalações das placas, cujo contrato havia expirado.

Na decisão, a justiça determina que a D2 Distribuidora não retire as placas, sob pena de multa diária de R$ 500 diários.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Corregedor afirma que pedido de cassação não é de sua incumbência

A Corregedoria Geral da Câmara Municipal de Brusque remeteu à presidência da casa o pedido de abertura de processo de cassação de mandatos do prefeito, Jonas Oscar Paegle (PSB), e do vice-prefeito, Ari Vequi (MDB), protocolados pelo vereador Paulinho Sestrem (Patriotas). No documento, o vereador faz a solicitação sob acusação de que os dois teriam mentido ao inserir informações falsas no sistema do Ministério da...
Continuar lendo...

Prefeitura inaugura Sistema de Compartilhamento de Bicicletas - Bbike e Estações Fotovoltaicas

A Prefeitura de Brusque inaugurou na manhã de terça-feira (29) o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas - Bbike e Estações Fotovoltaicas, frutos do projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”.  A cerimônia foi realizada na Praça Sesquicentenário, com a participação da comitiva do Distrito de Karlsruhe, liderada pelo diretor financeiro Ragnar Watteroth, autoridades municipais, comunidade e...
Continuar lendo...

Guabiruba inicia calendário esportivo 2020

Na noite de terça-feira (04) Guabiruba estreou o calendário esportivo de 2020. A modalidade que deu início foi a Bocha Mista, que tem 15 duplas divididas em duas chaves. Serão classificadas para a próxima fase as quatro melhores equipes de cada chave. Os homenageados são Aleixo Jaraceski e Rute Scharf. Nesta quarta (05) à noite inicia o Trio Feminino com 11 equipes divididas nas chaves A e B, que classificam quatro equipes de cada chave pra a...
Continuar lendo...