​Aluno do Colégio João XXIII é pré-selecionado para evento

O aluno Lemuel da Silva Tomaz, do Colégio João XXIII, foi pré-selecionado para participar do PJB (Parlamento Jovem Brasileiro). O PJB como é normalmente chamado, é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o nosso país.

Os estudantes pré-selecionados participarão da seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de agosto. Em Brusque, os professores Kelwyn Pfleger e Fábio Brito da Silva estiveram a frente do projeto. Além de Lemuel, concorreram as alunas  Ana Maria Ferreira, Gabryela Borges Souza, Letícia Dressel e Roberta Vitória Cunha da Silva.

“Uma data que ficará guardada em minha memória e na minha carreira docente. Além de celebrarmos o aniversário de nossa querida Escola, também contemplamos as maravilhas que somente a Educação é capaz de nos proporcionar. Ontem tivemos a apresentação dos trabalhos elaborados pelos nossos alunos referentes ao Parlamento Jovem Brasileiro 2019. Foram momentos memoráveis. Estou pouco tempo nesta unidade escolar que tão bem me acolheu, porém o suficiente para me sentir parte dela. Agradeço de coração o carinho e o reconhecimento para com este Professor!!! Gratidão família João XXIII”, citou o professor Kelwyn em sua rede social.

Já o aluno pré-selecionado escreveu: “Caraca, como foi bom ter participado do PJB, Parlamento Jovem Brasileiro… Grato a Escola de Educação Básica João XXIII pela colaboração e pela Menção Honrosa feita para os participantes. Agradeço aos Kelwyn Pfleger e Fábio Brito da Silva pelo apoio, ajuda, conselhos e por ter nos mostrado este caminho da política onde jovens podem participar expressando suas ideias que venham de alguma maneira ajudar ou melhorar nossa sociedade como a vida dos cidadãos que a constituem”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões