Fies abre prazo para renovação de contratos firmados a partir de 2018

O prazo para os estudantes renovarem contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.

Novo Fies

O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies juro zero é voltada para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.

Além do juro zero, o Novo Fies oferece a modalidade P-Fies para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O aditamento está aberto apenas para contratos firmados junto à Caixa. O aditamento dos contratos firmados antes de 2018 seguem cronograma definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Briga entre irmãos acaba em agressão e foram parar na DP

No começo da noite de quarta-feira (6), por volta das 18h36min, a Polícia Militar recebeu um chamado na rua Padre Antônio Eising, bairro Azambuja, de uma mulher relatando que havia sido agredida pelo irmão. Uma guarnição compareceu ao local indicado pela solicitante e, em contato com a mesma foi informada a respeito de uma discussão com seu irmão. A vítima relatou que durante o atrito verbal, foi agredida com tapas, pelo...
Continuar lendo...

Brusque vence o Barroso e se mantém no G4 da Copinha

O Brusque FC entrou em campo na manhã deste domingo (20) para enfrentar o Almirante Barroso, no Estádio Camilo Mussi, em jogo válido pela Copa Santa Catarina. Pressionado pela necessidade de vencer, já que o Fluminense venceu no sábado e tirou a quarta colocação do time brusquense, o técnico Jersinho teve que alterar o time para conseguir a vitória e continuar sonhando com uma vaga no quadrangular final. O resultado de 1 a 0 deixou...
Continuar lendo...

Polícia realiza ação na tentativa de identificar criminosos envolvidos em furtos

Na tarde desta quinta-feira (13) a Polícia Militar de Brusque deteve um homem em uma Rua transversal da Felipe Schmidt no centro que ao perceber a presença da guarnição entrou em fuga. Ele é suspeito de diversos furtos em veículos estacionados próximo a Escola Sesi no Jardim Maluche. A suspeita é que ele através do método conhecido como Chapolin, ou seja, quando o proprietário trava o carro, o mecanismo consegue copiar o código de destravamento do carro e assim realiza o furto no...
Continuar lendo...