Fies abre prazo para renovação de contratos firmados a partir de 2018

O prazo para os estudantes renovarem contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.

Novo Fies

O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies juro zero é voltada para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.

Além do juro zero, o Novo Fies oferece a modalidade P-Fies para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O aditamento está aberto apenas para contratos firmados junto à Caixa. O aditamento dos contratos firmados antes de 2018 seguem cronograma definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista desaparece ao fazer trilha na cidade de Guabiruba

Um homem de 38 anos de idade saiu para fazer trilha de bicicleta e desapareceu na cidade de Guabiruba nesta sexta-feira (26). A situação movimentou equipes de resgate dos bombeiros no período da noite, na região do Bairro Planície Alta. Ele foi localizado apenas na manhã deste sábado (27), no bairro Aimoré. De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, por volta de 20h13 de ontem, uma equipe foi deslocada até a Rua Lajeado Alto,...
Continuar lendo...

Morre Valdir Eccel, popular “Bragança”

Informação repassada via na fanpage da Rádio Cidade, fez o registro do falecimento de Valdir Eccel ontem domingo (19) popular Bragança, aos 79 anos. Bragança estava internado no Hospital Azambuja, e a sua morte foi confirmada por volta das 21h. Ele foi goleiro do Carlos Renaux, bem como também atuou pelo Paysandu e também por um período esteve à frente da Sociedade Recreativa Concórdia. Ele trabalhou na Loja Renaux de 54 a...
Continuar lendo...

Secretaria quer ouvir pais sobre retorno de aulas presenciais

A Secretaria da Educação de Brusque realiza até o próximo dia 6 de julho um levantamento com pais de alunos sobre o andamento das atividades não presenciais. O objetivo da pesquisa é identificar a percepção dos pais e/ou responsáveis legais sobre as atividades não presenciais e o retorno às aulas presenciais.  O levantamento está sendo feito através de questionário na internet (clique aui e...
Continuar lendo...