Fies abre prazo para renovação de contratos firmados a partir de 2018

O prazo para os estudantes renovarem contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.

Novo Fies

O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies juro zero é voltada para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.

Além do juro zero, o Novo Fies oferece a modalidade P-Fies para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O aditamento está aberto apenas para contratos firmados junto à Caixa. O aditamento dos contratos firmados antes de 2018 seguem cronograma definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Diretoria informa que restam apenas 500 ingressos

A direção do Brusque Futebol Clube informou a equipe de jornalismo da rádio Cidade que restam apenas 500 ingressos no setor da Geral para a compra da torcida Quadricolor. Os Ingressos já estão no posto de venda na frente do estádio Augusto Bauer com o preço de 20 reais. Essa é a ultima oportunidade para o torcedor adquirir seu Ingresso para decisão do jogo de amanhã entre Brusque e Juazeirense. Serão cerca de 5...
Continuar lendo...

Vídeo mostra sequência de acidentes na Rua do Cedro

A comunidade mais uma vez buscou o apoio dos vereadores na busca de soluções no que se refere aos riscos com o trânsito. Através do vereador Marcos Deichmann (Patriotas) moradores da Rua do Cedro, nas proximidades do deposito de gás da Erenita Groh, chamaram a atenção para os perigos diários que os moradores vivenciam. O vereador durante a sessão de terça-feira (16) exibiu alguns vídeos trazido por um morador do...
Continuar lendo...

Carro colide contra poste no Centro

No começo da tarde desta segunda-feira (08) por volta das 13h19 ocorreu um acidente de trânsito rua Prefeito Adolfo Walendowsky, Centro, proximidades do Tiro de Guerra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu dois veículos, um Jeep Grand Cherokee, com placas de Brusque, e um Renaut Logan, também com placas de Brusque, sendo que o motorista do veículo Jeep perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste. Os danos foram apenas...
Continuar lendo...