Alunos da Escola João Boos debatem administração pública com prefeito e vice

Na manhã de segunda-feira, 04, a turma do Ensino Médio Inovador da Escola Professor João Boos visitou a Prefeitura de Guabiruba para uma conversa com o prefeito Matias Kohler e e o vice Valmir Zirke.

O professor responsável Ademir Dietrich conta que a proposta da visita é parte do Projeto Mobilidade Urbana e Transportes Alternativos realizado com os alunos. “Viemos visitar a Prefeitura Municipal para conhecer as propostas de mobilidade e também de administração para os alunos adquirirem conscientização política”, explica.

Durante a conversa, o prefeito explicou as várias questões de mobilidade urbana de Guabiruba, assim como os vários projetos que serão postos em prática. Além desse tema, ele esclareceu as dúvidas dos alunos referentes à administração em geral e agradeceu a visita. “É de grande importância que as pessoas se sintam parte do processo administrativo e fiquem a par dos projetos que estão sendo realizados pela prefeitura. A partir do momento em que elas entendem o processo, adquirem conhecimento e autonomia para expor a sua opinião e assim contribuir com a administração.”

Assim como Matias, o vice-prefeito Valmir Zirke também agradeceu a visita dos alunos e comentou sobre os trabalhos. “A presença deles aqui é muito importante para conhecerem como funciona a administração de Guabiruba. Muitas pessoas têm uma visão equivocada do vice-prefeito de que ele trabalha menos que o prefeito. Mas eu, como vice-prefeito, também trabalho muito em conjunto com o Matias, pois assim como o povo, eu também prezo por uma Guabiruba cada vez melhor.”

A aluna do terceiro ano Maielly dos Santos agradece a oportunidade e tempo cedidos pelo professor, prefeito e vice e conta a sua opinião sobre a visita: “Achei muito importante porque nós nos vemos do lado de fora da política, mas como o prefeito disse, nós somos parte sim, principalmente com essa oportunidade de conhecer de perto a administração pública. Foi muito legal ver a visão deles em relação ao povo não só como autoridades, mas como parte dele também”, conclui.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vídeo flagra torneira aberta em via pública

Cidadão que caminhava pelo Centro de Brusque nesta terça-feira (16) flagrou uma situação um tanto quanto curiosa. Alguém abriu a torneira anexada na parede de um estabelecimento comercial e deixou a água jorrar por vários minutos em um balde. A situação contrasta com o momento em que o Samae recebe inúmeras críticas justamente pela falta de água em várias regiões da cidade. No caso flagrado pelo...
Continuar lendo...

Prefeito em exercício, Ari Vequi, recebe chefe do Executivo de São Pedro de Alcântara

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu no final da tarde de quinta-feira (18), no gabinete, o prefeito de São Pedro de Alcântara (SC), Ernei José Stähelin. O motivo da visita foi convidar a população brusquense para prestigiar a 17ª edição da Oktobertanz - festa típica alemã promovida na cidade. Stähelin estava acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Turismo,...
Continuar lendo...

Cirurgião dentista alerta sobre cuidados com a saúde bucal

Os cuidados com a saúde bucal foram tema da entrevista do dia no programa Rádio revista Cidade. O cirurgião dentista Teobaldo Kletemberg Filho falou a respeito dos avanços da odontologia, através dos anos e a chegada de procedimentos antes nunca imaginados, como no campo da estética. Profissional da odontologia há 26 anos, ele atua com implantes há 22 deles. Ao longo desse período, viu o avanço de muitos processos no...
Continuar lendo...