Alunos da Escola João Boos debatem administração pública com prefeito e vice

Na manhã de segunda-feira, 04, a turma do Ensino Médio Inovador da Escola Professor João Boos visitou a Prefeitura de Guabiruba para uma conversa com o prefeito Matias Kohler e e o vice Valmir Zirke.

O professor responsável Ademir Dietrich conta que a proposta da visita é parte do Projeto Mobilidade Urbana e Transportes Alternativos realizado com os alunos. “Viemos visitar a Prefeitura Municipal para conhecer as propostas de mobilidade e também de administração para os alunos adquirirem conscientização política”, explica.

Durante a conversa, o prefeito explicou as várias questões de mobilidade urbana de Guabiruba, assim como os vários projetos que serão postos em prática. Além desse tema, ele esclareceu as dúvidas dos alunos referentes à administração em geral e agradeceu a visita. “É de grande importância que as pessoas se sintam parte do processo administrativo e fiquem a par dos projetos que estão sendo realizados pela prefeitura. A partir do momento em que elas entendem o processo, adquirem conhecimento e autonomia para expor a sua opinião e assim contribuir com a administração.”

Assim como Matias, o vice-prefeito Valmir Zirke também agradeceu a visita dos alunos e comentou sobre os trabalhos. “A presença deles aqui é muito importante para conhecerem como funciona a administração de Guabiruba. Muitas pessoas têm uma visão equivocada do vice-prefeito de que ele trabalha menos que o prefeito. Mas eu, como vice-prefeito, também trabalho muito em conjunto com o Matias, pois assim como o povo, eu também prezo por uma Guabiruba cada vez melhor.”

A aluna do terceiro ano Maielly dos Santos agradece a oportunidade e tempo cedidos pelo professor, prefeito e vice e conta a sua opinião sobre a visita: “Achei muito importante porque nós nos vemos do lado de fora da política, mas como o prefeito disse, nós somos parte sim, principalmente com essa oportunidade de conhecer de perto a administração pública. Foi muito legal ver a visão deles em relação ao povo não só como autoridades, mas como parte dele também”, conclui.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões